27 de setembro de 2024

Arquitetura e paisagismo de grife elevam o Eco Aeropark ao topo do mercado

Assinado por Sandra Moura e com paisagismo do Estúdio Lago, lançamento da Eco Construtora se destaca como marco de inovação e sofisticação no segmento de alto padrão em João Pessoa Eco Aeropark eleva o conceito de alto padrão em João Pessoa, unindo design inovador, sustentabilidade e integração com a natureza.
Divulgação Eco Construtora
A escolha de arquitetos, designers e paisagistas renomados para assinarem projetos residenciais é uma estratégia valiosa no mercado imobiliário. Essa decisão agrega valor ao empreendimento e reforça seu caráter exclusivo. Assinado pela renomada arquiteta Sandra Moura e com paisagismo do Estúdio Lago, o Eco Aeropark eleva o conceito de alto padrão na capital paraibana, destacando-se pelo design inovador, localização privilegiada e infraestrutura completa.
Com mais de 35 anos de carreira, Sandra Moura é vencedora de prêmios internacionais e sinônimo de qualidade em todo país. Sua visão humanizada da arquitetura se traduz em espaços que valorizam tanto a forma quanto às experiências dos moradores. Sandra defende que a arquitetura é uma ferramenta de transformação e autoconhecimento, que respeita a natureza e promove o bem-estar.
Esse compromisso se reflete em seus projetos, que buscam criar ambientes que estimulam emoções positivas e qualidade de vida. “O arquiteto tem uma responsabilidade muito grande quando interfere no tecido urbano. Ele precisa repensar a arquitetura como um padrão e fazer dela uma narrativa de transformação, de contemplação”, afirma a responsável pelo Eco Aeropark.
A profissional se destaca ainda por sua competência em áreas como estruturas metálicas, Light Design, Construção Sustentável, Psicologia Positiva e Neuroarquitetura. “Quando você tem a oportunidade de criar uma edificação desta envergadura, com mais de 30 andares e uma vista privilegiada do parque e do mar, isso é algo transcendental para o ser humano”, completa.
“Transformação urbana e bem-estar dos moradores através de uma visão humanizada”, diz Sandra Moura.
Créditos: Arquivo Pessoal
O Eco Aeropark está localizado no bairro do Aeroclube, diante do futuro Parque da Cidade e a cinco minutos da praia. Os apartamentos contemporâneos variam de 84m² a 144m², todos com varandas gourmet e três quartos, sendo alguns com três suítes. No condomínio, tecnologia e natureza convivem em harmonia. Um sistema de automação predial de última geração permite controlar a iluminação, o ar-condicionado e a irrigação dos jardins de forma integrada.
A segurança dos moradores é um pilar fundamental nos projetos da construtora. Por isso, o empreendimento conta com a proteção extra de uma portaria blindada, controle de acesso por reconhecimento facial, sala de delivery, eclusa de segurança e pré-instalação para controle de acesso de veículos. As áreas comuns são um espetáculo à parte, concebidas para criar uma experiência imersiva de lazer e relaxamento.
O rooftop garden no 32º andar é o ponto alto desse projeto e oferece uma das melhores vistas da cidade, que se estende do mar ao pôr do sol. Aqui, o design biofílico se manifesta na curadoria refinada do mobiliário de todas as áreas de convivência. Espaços como o wine bar, academia, coworking e o parque aquático foram pensados para que você sinta a brisa do parque e o frescor que vem do mar.
O empreendimento também é assinado pelo Estúdio Lago, especializado em arquitetura paisagística. A proposta colocada em prática no Eco Aeropark está intimamente ligada à integração com a cidade. “Para nós, é muito natural que a arquitetura da paisagem tenha uma relação indissociável com o pertencer à cidade”, afirma Bruna Lago, paisagista.
No projeto do Eco Aeropark, Patricia e Bruna Lago integram natureza ao urbanismo, incentivando relações ecológicas e sociais.
Arquivo Estúdio Lago
As áreas externas do empreendimento foram projetadas para estimular relações ecológicas e sociais com o entorno. Um dos destaques é a preocupação com a mobilidade urbana, começando pelas calçadas, que foram pensadas para incentivar uma caminhada saudável. Além disso, a proximidade com o Parque da Cidade se torna um convite para os moradores e visitantes aproveitarem a cidade de maneira mais ativa e consciente.
Dentro do empreendimento, a natureza está presente em cada detalhe, com espaços permeados por áreas verdes e estruturados para promover hábitos mais saudáveis. “Queremos incentivar que o frequentador – seja visitante ou morador – vivencie João Pessoa”, comenta Bruna. O projeto inclui bicicletário, um parque aquático, um espaço fitness ao ar livre e áreas de descompressão. Segundo ela, o conceito pode ser resumido em uma única frase: “Viver bem na cidade, fazendo bem à cidade”.

Mais Notícias