19 de janeiro de 2025

‘Arraiá do Povo’: esquema de segurança prevê mais de 150 agentes por dia no evento

Equipes de segurança serão dobradas em dias de shows nacionais. Programação inicia nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 2 de julho. Equipes de segurança vão atuar em conjunto no Parque de Exposições
Arquivo/GEA
Nesta sexta-feira (21), começa ‘Arraiá do Povo’ e um esquema com mais de 150 agentes atuantes foi montado elaborado pelo Governo do Amapá, para manter a segurança da população que vai prestigiar a programação até o dia 2 de julho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Nos dias de shows nacionais, na sexta (21) e quinta-feira (27), este esquema de segurança pública será dobrado.
Conforme o secretário adjunto de segurança pública, Marko Scaliso, nos dias das maiores atrações o público tende a aumentar.
“Por dia, serão mais de 150 homens e mulheres garantindo a segurança da população. Nossa perspectiva é que na abertura do evento e no dia 27, Dia do Quadrilheiro, que haverá atrações nacionais e a concentração de público será maior, esse efetivo será dobrado e teremos mais de 300 agentes em campo”, disse o secretário.
Ainda conforme o secretário, o deslocamento dos agentes de segurança para o Parque de Exposições, não vai afetar a segurança cotidiana do estado.
“O efetivo empregado no ‘Arraiá do Povo’ não irá comprometer o policiamento ordinário na cidade e que a Operação Protetor também estará ativada. A segurança está preparada, a população que vai prestigiar as quadrilhas juninas, podem ir com maior tranquilidade”, contou.
Além do reforço nas equipes de segurança, a entrada de bebidas alcoólicas ou qualquer outros produtos em garrafas de vidro é proibida.
Equipes de segurança atuantes
A Polícia Militar (PM) estará atuando no evento, com 72 policiais por dia, com monitoramento e policiamento preventivo e ostensivo pelo parque.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) conta com o efetivo de 36 militares que vão prestar primeiros socorros e o encaminhamento ao hospital pela ambulância conforme a complexidade do caso. A equipe terá ainda duas picapes para os socorros.
A Polícia Civil vai realizar o registro de ocorrências para procedimentos de flagrantes. O setor também vai contribuir com profissionais da equipe de inteligência. A 10ª Delegacia de Macapá estará funcionando 24 horas dentro do Parque de Exposições.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias