27 de fevereiro de 2025

Artefatos explosivos são encontrados durante jogo entre CSA x Náutico, em Maceió


Ocorrências aconteceram dentro e nos arredores do Estádio Rei Pelé; Polícia Militar acionou equipe especializada para remover material. PM encontra artefato explosivo durante partida no Trapichão e aciona BOPE
Reprodução PM-AL
A Polícia Militar registrou três ocorrências envolvendo artefatos explosivos durante o jogo entre CSA e Náutico, nesta quarta-feira (26) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Três jovens, de 18, 19 e 20 anos, foram detidos.
O primeiro artefato explosivo foi encontrado durante a revista de segurança realizada antes da partida. O objeto estava dentro de um veículo suspeito, de cor branca, identificado durante a escolta da torcida visitante. Segundo a PM, a informação sobre o carro com um possível artefato foi recebida durante a chegada dos torcedores do Náutico ao estádio.
Um jovem desceu do veículo com uma sacola e ao avistar os policiais, retornou. O carro pertence a um motorista de aplicativo e estava com um passageiro. Foi feita revista e os militares acharam um objeto. O motorista disse aos policiais que não tinha conhecimento sobre o material encontrado e que pertencia ao passageiro. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para verificar e retirar o artefato com segurança do local.
O passageiro foi conduzido para a Central de Flagrantes e disse à delgada plantonista que faz parte de uma torcida organizada do CRB.
A outra ocorrência foi registrada por volta das 21h50, quando um jovem de 18 anos, que estava junto à torcida do Náutico, lançou um artefato explosivo para fora do estádio, próximo à cavalaria da PM. A explosão foi avistada pelos policiais, que abordaram o suspeito. Ele admitiu ter sido o responsável pelo ato e foi conduzido à Central de Flagrantes. Nenhum outro artefato foi encontrado com ele.
Após explosões registradas dentro do estádio, a PM realizou uma revista em veículos estacionados no entorno do Trapichão. Durante a inspeção, um terceiro artefato explosivo foi encontrado dentro do porta-luvas de um carro vermelho, conduzido por um jovem de 19 anos. O suspeito foi abordado na Rua Lagoa Hotel, em frente à garagem da empresa de ônibus. O objeto foi fotografado e encaminhado para a equipe especializada em explosivos, que tomou as providências necessárias.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias