13 de outubro de 2024

Artistas musicais realizam evento solidário com programação a partir desta sexta (11), em Petrolina

Serão lançados os EP’s de Fernanda Luz, Sóda Solta, Thress e Ulísses Abílio. O ingresso será 1kg de alimento não perecível. Petrolina recebe shows musicais a partir desta sexta (11)
Divulgação
A partir desta sexta-feira (11), o Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vai receber diversas apresentações musicais. Serão lançados os EP’s de Fernanda Luz, Sóda Solta, Thress e Ulísses Abílio. Os shows seguem até este sábado (12) e o ingresso será 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Nesta sexta-feira (11), se apresentam Ulisses Abílio e Fernanda Luz. Já no Sábado (12), feriado, a programação segue com os shows de Thress e Sóda Solta. Haverá ainda discotecagem com DJ Werson. Os shows acontecerão no Centro Cultural Matingueiros, que funciona na rua Cel. José Rabelo Padilha, n 821, no bairro Petrolina Antiga, em Petrolina.
Na programação, Fernanda Luz se apresenta com o EP “Ventres Sagrados”, que apresenta ancestralidade e regionalismo. A banda Sóda Solta, com o EP “Bora Vê”, mostra ao público a leveza das letras descontraídas emolduradas pela texturas do reggae e do DUB jamaicanos.
Já o EP “Memórias”, de Thress, apresenta canções que refletem sentimentos presentes em sua vida, como rancor, saudade e autoestima. Ainda na programação, Ulísses Abílio convida o público para uma imersão no Vale do São Francisco, embalado pelas letras pop e uma pegada psicodélica, com seu EP “Mergulho: Submersão”. O Centro Cultural Matingueiros funciona na rua Cel. José Rabelo Padilha, n 821, no bairro Petrolina Antiga, em Petrolina.
As apresentações fazem parte do projeto “Casinha Incubadora”. Entre os meses de julho e setembro os artistas passaram por um vasto processo de imersão musical para a construção dos seus respectivos EP’s, bem como da criação da identidade visual dos projetos.
A “Casinha Incubadora”, que pertence à Opará Produtora, surgiu em 2022 com o propósito de oferecer para cantores e cantoras independentes do Sertão do São Francisco, as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de projetos musicais que não foram colocados em prática principalmente pela inviabilidade financeira e estrutural desses artistas independente, que carecem desse tipo de apoio.
Os EP’s podem ser acessados nas principais plataformas de streaming da internet (clique aqui). O projeto é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias