12 de outubro de 2024

Árvore de grande porte cai na região do Taquaral, em Campinas

Trânsito precisou ser desviado. Ninguém se feriu. Queda de árvore na região do Taquaral, em Campinas (SP)
Gustavo Biano/EPTV
Uma árvore de grande porte caiu entre as ruas Araguaçu e Alfredo de Carvalho, na região do Taquaral, em Campinas (SP), na tarde desta sexta-feira (11). Ninguém se feriu.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito na metrópole, o Departamento de Parques e Jardins foi acionado.
O trânsito precisou ser desviado por uma rota alternativa. A prefeitura informou que a Defesa Civil ainda não foi acionada.
Outra queda
Na manhã desta sexta, uma árvore caiu em cima de uma mulher que estava a caminho do trabalho na Chácara Santa Margarida, distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). A vítima, de 56 anos, teve ferimentos na cabeça, braço e mão.
Maria Benedita da Silva é empregada doméstica e tinha acabado de ser deixada pela filha no local, que fica próximo do trabalho. Ela foi socorrida por uma professora de uma escola próxima e levada para o Hospital de Clínicas da Unicamp.
Árvore cai em mulher a caminho do trabalho em Campinas.
Reprodução EPTV
Segundo Stella Paulino, filha da vítima, a mãe disse ter ouvido estalos e, logo em seguida, foi atingida por um galho.
“Ela está passando por tomografia por causa da pancada na cabeça, mas está consciente, conversando. A mão que está mais prejudicada segundo um dos médicos, porque vai precisar amputar um dos dedos. Mas graças a Deus ela está com vida”, disse.

A árvore obstruiu a via e o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência.
Árvore cai e atinge mulher em Campinas
A Secretaria de Serviços Públicos informou, em nota, que a árvore caída em Barão Geraldo foi identificada como um flamboyant que “estava saudável e caiu pelo deslocamento das raízes porque o solo estava encharcado e pelos ventos fortes”.
Uma equipe do Departamento de Parques e Jardins foi enviada ao local para iniciar a retirada. A administração municipal complementou que o flamboyant “não é uma árvore adequada para calçadas” e que “não planta essa espécie de árvore na rua”.
“A Prefeitura não tem registro de solicitação para extração da árvore pelo 156”, finalizou.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias