A reurbanização era uma necessidade antiga da região, já que o trecho – pavimentado na década de 70 – estava com asfalto antigo, esburacado e sem sinalização. A Prefeitura de Campo Largo finalizou no mês de junho de 2024 a execução da segunda etapa do projeto de reurbanização da Rua Mato Grosso, no distrito Ferraria. Por meio das secretarias municipais de Obras Viárias e Ordem Pública, 7 km da via receberam novo asfalto e nova sinalização.
As obras de fresagem (que retira o asfalto antigo), novo asfalto e sinalização viária desta etapa foram realizadas no trecho desde a tradicional mercearia e lanchonete Kossoski, passando pela Unidade Básica de Saúde Caratuva, até a Escola Municipal Luiz Júlio (rua Domingos Puppi, esquina com a Mato Grosso), um investimento do município de aproximadamente R$ 2 milhões.
A revitalização era uma necessidade antiga da região, já que o trecho – pavimentado na década de 70 – estava com asfalto antigo, esburacado e sem sinalização. Agora, a nova pavimentação já proporciona aos moradores da região da Ferraria melhores condições de deslocamento e mobilidade, com mais segurança, como explica a Secretaria Municipal de Obras Viárias: Foram quase 50 mil metros quadrados de asfalto a quente neste trecho, o que melhorou muito a condição de tráfego na Ferraria.
Turismo – A também conhecida como Estrada Mato Grosso faz a importante ligação entre os bairros centrais de Campo Largo com o distrito da Ferraria. Ela vai da ponte do Parque Passaúna, no limite com Curitiba, até as Ruas Domingos Puppi e Olintho Spréa, ambas de acesso à BR 277. Além disso, os antigos casarões construídos e comércio às suas margens fazem da estrada um atrativo turístico para o município.