22 de outubro de 2024

Asfixia por aspiração foi a causa da morte de bebê em Governador Valadares, diz IML

Mãe encontrou a criança de um ano morta no domingo (20). Um perito da Polícia Civil compareceu à casa e verificou que não havia sinais de violência ou sufocamento. Delegacia da Polícia Civil de Governador Valadares
Polícia Civil
A Polícia Civil de Governador Valadares informou que a causa da morte do bebê encontrado pela mãe no último domingo (20), sem vida, no bairro Turmalina, foi identificada como asfixia por aspiração.
Mãe acorda e encontra bebê de 1 ano morto em Governador Valadares
Informou também que a perícia esteve presente no local e realizou a coleta de vestígios. O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (IML) da cidade, onde a causa da morte foi identificada.
Informações adicionais serão divulgadas oportunamente, finalizou a PC.
Asfixia
A asfixia ou sufocação está relacionada com a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigênio no organismo. Já a aspiração informada pela Civil pode estar relacionada à saliva, vômito, excesso de tosse, essa informação não foi repassada pelo órgão.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O bebê de um ano foi encontrado morto pela mãe, ao acordar de madrugada, no bairro Turmalina, em Governador Valadares, no domingo (20). Segundo o boletim de ocorrência, o chamado de socorro informava que uma criança estaria sufocando.
Ao chegar no local, um médico que acompanhava a equipe da polícia constatou que o bebê estava morto.
A mãe da criança informou que o filho dormia na cama do casal e todas as noites ela coloca o travesseiro na beira da cama, devido a uma quina da coluna da parede do quarto que deixa um espaço entre a cama e a parede para o filho não cair.
Ao acordar de madrugada, encontrou a criança caída entre a cama e a parede, levantou rapidamente, pegou a criança e percebeu que ela não se mexia.
Um perito da Polícia Civil compareceu à casa e verificou que não havia sinais de violência ou sufocamento.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Mais Notícias