28 de setembro de 2024

Assaltantes tentam invadir museu e trocam tiros com vigilantes; corpo de jovem encapuzado é achado no local com marcas de bala

Confronto aconteceu no Engenho Massangana, mantido pela Fundação Joaquim Nabuco, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Atividades no local foram suspensas neste fim de semana. Casa grande do Engenho Massangana, localizado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife
Reprodução/TV Globo
Uma tentativa de assalto resultou num tiroteio no Parque Nacional da Abolição, onde fica um museu mantido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) no Engenho Massangana, na zona rural do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O tiroteio aconteceu na sexta-feira (27), por volta das 18h. Neste sábado (28), seguranças do local encontraram o corpo de um jovem de 20 anos, que estava encapuzado.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE.
De acordo com a Fundaj, assaltantes tentaram invadir o espaço cultural e os vigilantes reagiram, iniciando uma troca de tiros. A instituição informou que a Polícia Militar foi acionada e enviou quatro viaturas ao local.
Ainda segundo a Fundaj, na manhã deste sábado (28), a equipe de segurança do museu fez uma vistoria na área, encontrando o corpo do jovem, que apresentava marcas de tiros. Por conta do episódio, o Engenho Massangana foi fechado e não vai funcionar neste fim de semana.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul e que as investigações seguem até a elucidação dos fatos. O g1 também procurou a Polícia Militar, mas, até a última atualização desta reportagem, não recebeu resposta.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias