13 de novembro de 2024

Assalto em Hospital de Juruti envolve adolescente e um jovem do Amazonas

Todos os objetos roubados foram recuperados. Eles usaram uma arma caseira durante o assalto em Juruti
Polícia Militar/Divulgação
Na noite de segunda-feira (26) o município de Juruti, no oeste do Pará, o Hospital Municipal foi alvo de um assalto, quando dois indivíduos armados invadiram a unidade de saúde e roubaram pertences de funcionários, médicos, enfermeiros e pacientes. Um jovem, do estado do Amazonas, foi preso e um menor apreendido pela Polícia Militar logo após o ocorrido.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o Coronel Tarcísio Costa, comandante do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), assim que a guarnição recebeu a informação do roubo, deslocou-se ao hospital para iniciar os procedimentos cabíveis.
No local, funcionários relataram que os assaltantes estavam em uma moto Pop vermelha e tomaram de assalto vários pertences, incluindo celulares e bolsas. Após diligências nas proximidades, os policiais visualizaram uma bolsa preta caída na estrada.
“Determinamos que todas as equipes de policiais, inclusive de folga, fossem atrás desses meliantes, um hospital até mesmo em casos de guerra deve ser protegido, é respeitado e esse pessoal resolveram fazer um roubo, levaram bens dos servidores, dos médicos, enfermeiros, dos pacientes, então a Polícia Militar de imediato, inclusive nós estamos com uma operação lá naquela região ‘Águas Segura’ e todos os policiais que estavam nessa operação também foram para a missão, conseguimos rapidamente capturar os dois elementos”, destacou o coronel.
De acordo com a PM, na bolsa, foram encontrados vários objetos roubados e a arma utilizada no crime, que é de fabricação caseira. Após investigações e buscas, populares informaram à polícia sobre a localização dos suspeitos, que estavam nas proximidades do campo do Santa Cruz. Os policiais realizaram a abordagem, e os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A Polícia Militar precisou usar algemas para impedir a fuga dos suspeitos, conforme previsto na Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Lucas Manuel da Silva Reis foi preso e o menor foi apreendido.
A delegada Greice Cacau, responsável pela Polícia Civil em Juruti, também comentou sobre a ação policial. De acordo com ela, Lucas Manuel Silva Reis, um dos suspeitos, é proveniente do estado do Amazonas e estava em Juruti há apenas um mês. Ele foi detido junto com um menor de idade. A delegada informou que os objetos roubados foram recuperados e que todos os procedimentos legais estão sendo realizados, incluindo o pedido de prisão preventiva de Lucas Manuel.
Júnior Garibald, diretor do Hospital Municipal de Juruti, destacou a importância do sistema de monitoramento por câmeras, que auxiliou nas investigações. “Graças ao monitoramento, conseguimos as imagens rapidamente, o que ajudou no trabalho da polícia. Agradecemos às forças de segurança pela resposta ágil e eficiente, e nos solidarizamos com nossos colaboradores e pacientes que passaram por essa situação”, finalizou.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias