29 de setembro de 2024

Assessor de deputada é baleado nas costas quatro anos após atentado contra ela no litoral de SP; VEJA

Homem de 40 anos fiscalizava obra quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Caso ocorreu em São Vicente (SP). Deputada sofreu atentado há dois anos, quando era candidata a prefeita da cidade. Assessor de deputada foi baleado nas costas em São Vicente (SP) dois anos depois do atentado contra Solange Freitas
Reprodução e Arquivo pessoal
O caso do assessor da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil), que foi baleado nas costas e teve o pulmão perfurado enquanto fiscalizava uma obra no bairro Vila Margarida, em São Vicente (SP), aconteceu quase quatro anos após o atentado contra a própria parlamentar, cometido em novembro de 2020, ocasião em que ela era candidata a prefeita da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Esses não são os únicos casos de pessoas ligadas à política que se tornaram vítimas na cidade. No último dia 17, o ex-vereador Marcelo Correia, de 51 anos, foi executado a tiros dentro de uma padaria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dele no local.
A deputada Solange Freitas confirmou à equipe de reportagem que um de seus assessores levou um tiro pelas costas. Na noite de sexta-feira, ela foi até o hospital onde ele ficou internado e constatou que, apesar de a bala ter atingido o pulmão, o homem aparentava estar bem, consciente e conversando.
“Aguardamos as investigações para saber o que motivou o crime e que os culpados sejam punidos”, disse a parlamentar.
Assessor baleado
Assessor parlamentar foi baleado nas costas em São Vicente (SP)
Redes sociais
O assessor foi baleado em São Vicente, por volta das 17h30 de sexta-feira (27). Após os disparos, ele correu até um veículo, onde foi encontrado com a roupa ensanguentada. Um familiar o levou ao Hospital Ana Costa na cidade, onde a Polícia Militar o localizou consciente e ele relatou o ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava fiscalizando uma obra no cruzamento da Rua Cidade de Santos com a Rua Alexandria quando notou dois homens em uma moto vermelha. Ao achar a situação suspeita, ele decidiu seguir a motocicleta, mas os suspeitos retornaram na direção dele.
Um dos ocupantes apontou uma arma e, ao tentar fugir, o assessor foi atingido. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Ana Costa de São Vicente, e depois transferido para a unidade em Santos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que a polícia está investigando o caso.
Vídeo mostra assessor de parlamentar baleado no litoral de SP
Atentado contra Solange Freitas
Solange Freitas foi vítima de um atentado na manhã de 11 de novembro de 2020. Ela estava em um carro com outras quatro pessoas na Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, quando um motociclista se aproximou do veículo e atirou na direção da janela do passageiro. Após disparar, o piloto acelerou a motocicleta e fugiu.
Um vídeo obtido pela TV Tribuna, afiliada da Globo, mostra o momento em que a moto se aproxima do carro da candidata e efetua os disparos e deixa o local. “O foco era onde eu sento, que é geralmente na frente”, explicou Solange em entrevista ao g1, na época.
Carro de Solange Freitas, candidata a prefeita de São Vicente, é alvejado por tiros
Após investigações a polícia chegou ao suspeito pelo crime, que foi preso e julgado em 26 de outubro do ano passado. Diego Nascimento Pinto recebeu pena de seis anos, nove meses e vinte dias de prisão por tentativa de homicídio contra a deputada.
O julgamento durou dois dias e incluiu o depoimento de oito testemunhas. Diego foi considerado culpado por homicídio qualificado e cumprirá a pena em regime fechado.
Carro da candidata à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), é alvo de balas
G1 Santos
Vereador executado
A Polícia Civil investiga a morte de Marcelo Correia, que ocorreu na terça-feira (17), na Vila Margarida. Até a última atualização da reportagem, ninguém havia sido preso.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, o Samu foi acionado e constatou a morte do ex-vereador na padaria onde aconteceram os disparos.
Ex-vereador de São Vicente é executado em padaria
Reprodução
No vídeo, o ex-vereador aparece vestindo uma camiseta azul e apoiado no balcão. Um homem grita “Marcelo talarico”. O som é captado pela câmera de monitoramento segundos antes dos disparos (escute no vídeo). Em seguida, os clientes correram para fora do estabelecimento e o político caiu no chão. A morte é investigada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.
O termo talarico é utilizado para fazer referência ao homem que se envolve fisicamente ou emocionalmente (de forma imprópria) com a mulher de um dos seus amigos.
Marcelo Correia, ex-vereador de São Vicente (SP), é executado em padaria na cidade
Reprodução e LG Rodrigues/g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias