Tião Silva é investigado por tráfico de drogas em Pernambuco. Polícia Civil do Acre cumpriu um mandado de prisão contra o assessor do deputado Afonso Fernandes nesta quinta-feira (25) em Rio Branco. Assessor de deputado do Acre é preso por tráfico de drogas em investigação de Pernambuco
O assessor parlamentar e apresentador de TV, Tião Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) suspeito de tráfico de drogas. As investigação é da Polícia Civil de Pernambuco e o mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em Rio Branco.
Tião é assessor do deputado estadual Afonso Fernandes (Progressista) desde o final do ano passado. Além disso, Tião é jornalista e foi apresentador de um telejornal na TV Rio Branco.
O g1 entrou em contato com o deputado e aguarda retorno.
Tião Silva é investigado por tráfico de drogas em Pernambuco
Reprodução
Tião estava em casa, na região do Segundo Distrito da capital acreana, quando foi surpreendido pelos policiais. O delegado Saulo Macedo confirmou ao g1 que a Polícia Civil acreana apenas cumpriu o mandado judicial em apoio.
Ao todo, segundo o delegado, a polícia pernambucana investiga um grupo de pessoas envolvidas com tráfico de drogas. Na capital acreana apenas o jornalista foi preso.
O delegado confirmou que Tião não resistiu à prisão e também não houve flagrante na casa do assessor. “Foi tudo normal. Foi apenas para cumprir a decisão da Justiça”, resumiu.
O jornalista deve passar por audiência de custódia nesta sexta (26).
Reveja os telejornais do Acre