Segundo Fauze Yunes, presidente da Alobrás, situação dos comerciantes que ficaram ou ainda estão de portas fechadas foi amenizada por vendas realizadas pela internet. Bombeiros atuam no combate às chamas no Shopping 25, na região do Brás
EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A Associação de Lojistas do Brás (Alobrás) afirmou, nesta quinta-feira (31), que estima um prejuízo de R$ 25 milhões para os comércios localizados no entorno do Shopping 25, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã de quarta (30).
Devido ao trabalho do Corpo de Bombeiros, que está em fase de rescaldo, para impedir que novas chamas apareçam no edifício, algumas vias da região estão com acesso restrito, impedindo a abertura de lojas e outros comércios do entorno da rua Barão de Ladário.
Segundo Fauze Yunes, presidente da Alobrás, as vendas realizadas pela internet acabam amenizando o prejuízo dos comerciantes que ficaram ou ainda estão de portas fechadas.
FOTOS: veja as imagens de destruição em megaincêndio no Brás
Na manhã desta quinta, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os bloqueios estavam mantidos nos seguintes cruzamentos:
Rua Barão de Ladário com as ruas Oriente e João Teodoro;
Rua Júlio Ribeiro com a Rua Muller;
Rua João Teodoro com a Rua Monsenhor de Andrade;
Av. do Estado com a Rua São Caetano.
O desvio é feito pela Rua Oriente, Rua Rubino de Oliveira, seguindo pela Avenida Celso Garcia. A CET recomenda que os motoristas evitem a região.
Megaincêndio
Incêndio no Shopping 25, na região do Brás
O Shopping 25, na Rua Barão de Ladário, no Centro de São Paulo, foi atingido por um megaincêndio na manhã de quarta-feira (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 6h40 e foi controlado após cerca de seis horas.
Em entrevista à TV Globo, nesta quinta, o capitão Maykon Cristo, responsável pela operação no local, afirmou que as chamas foram totalmente extintas por volta das 22h. A corporação estima que 200 lojas foram atingidas pelo fogo, que dominou uma área de quase 18 mil metros quadrados.
O que se sabe sobre o megaincêndio em shopping no Brás, Centro de SP
VÍDEO: Mulher resgatada por inalar fumaça em incêndio de shopping no Brás conta drama da fuga: ‘Trancaram a gente lá dentro. Parecia cena de filme, não via nada’
Três pessoas inalaram de fumaça e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé, na Zona Leste. Uma delas é funcionária de uma das lojas do shopping, e foi encontrada desacordada na calçada. Ela está em observação, e seu estado de saúde é estável.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o shopping afirmou que os danos foram apenas materiais: “Lamentamos o ocorrido, faremos de tudo para que possamos retomar o funcionamento o mais rápido possível”.