12 de janeiro de 2025

‘Associei ao calor’, diz maquiadora com queimadura na testa após unção com óleo em igreja em Maceió

Amostras do óleo foram enviadas para análise em laboratório da Ufal. 13 pessoas tiveram reação durante Missa da Graça na Paróquia de São José, no Trapiche. Fiéis têm queimadura com óleo em paróquia de Maceió; material é enviado para análise
A maquiadora Meanny Oliveira e a filha estão entre os 13 fiéis que tiveram queimadura na testa após unção com óleo durante a Missa da Graça, na Paróquia de São José, no Trapiche, em Maceió. Meanny disse que, ainda na missa, achou que o desconforto na testa tinha relação com o calor que fazia na noite de 19 de março.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Na hora, senti algum calor, algum desconforto, mas associei ao calor, a gente estar assistindo à missa do lado de fora, ao suor. Achei que era algo pontual, meu”, disse.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Como a testa ficou com vermelhidão, a maquiadora procurou uma médica, que disse que pode ter ocorrido uma reação alérgica no local em que o óleo foi passado.
“A médica falou que pode ser uma reação alérgica no local, pontual. Não espalhou. Não houve um agravamento. Eu usei antialérgico oral e uma pomada para queimadura”, disse Meanny.
Maquiadora teve testa queimada após unção com óleo em igreja de Maceió
Reprodução/TV Gazeta
O óleo usado na missa é uma mistura de azeite (óleo de oliva) e essência de mirra, segundo a Vigilância Sanitária de Maceió. O padre enviou amostras do óleo para análise em um laboratório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“Óleo de oliva comprado no mercado. A gente traz para cá e faz a benção proposta no livro para poder usar aqui na igreja”, disse o padre Leonel Quaresma.
Essência de mirra e azeite foram misturados para fazer óleo usado na Paróquia de São José, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
O resultado da análise deve apontar o que causou a reação nas pessoas que participaram da missa.
“A gente quer uma explicação mais para sanar esses comentários, mas não abala a minha fé e nem a minha coragem. Iria na fila quantas vezes fossem possíveis, porque a gente vai em busca de algo que não é tangível. Em busca da fé, da unção. Na crença”, disse a maquiadora Meanny.
Vigilância Sanitária recolheu óleo que provocou queimaduras em fiéis na Paróquia de São José, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Essência de mirra recolhida pela Vigilância Sanitária na Paróquia de São José, em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias