Crimes aconteceram na região na Meia Praia, região turística da cidade. Dois homens foram presos, e outro ainda é procurado. Carro onde estavam as vítimas foi atingido por tiros em Itapema
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Um ataque a tiros matou três homens e deixou outro ferido em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de sábado (28). As vítimas estavam dentro de um carro na Meia Praia, região turística e uma das mais movimentadas da cidade, quando foram atingidas.
Segundo a Polícia Civil, neste domingo (29), dois suspeitos foram localizados e presos em um residencial em São João Batista, a cerca de 42 km da cidade. Uma terceira pessoa é procurada.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os nomes das vítimas não tinham sido divulgados até a última atualização desta reportagem. Também não foram detalhadas as motivações dos crimes. O caso é investigado.
De acordo com os bombeiros, a quarta vítima apresentava suspeita de fratura na região do fêmur e foi levada ao hospital. O g1 busca atualização do quadro de saúde dela.
Ocorrência
Câmera de segurança registrou o crime pouco antes das 22h30. O vídeo, que circula nas redes sociais, e que foi confirmado pela Polícia Civil, mostra o Honda Civic, onde estavam as quatro vítimas, parado na Rua 276, com os faróis ligados.
Em seguida, um Palio branco chega em alta velocidade e para na frente do veículo. Rapidamente, três homens armados desembarcam do carro, já atirando em direção aos ocupantes do primeiro veículo. Dezenas de sons de tiros podem ser ouvidos na gravação.
Ataque a tiros matou três homens em Itapema
Redes sociais/ Reprodução
Prisão
Após localização dos dois suspeitos, a polícia encontrou uma mochila com “tocas ninjas” dentro de um apartamento, onde também foram apreendidas três pistolas com munições.
Conforme a Polícia Civil, após a execução, eles fugiram com o Pálio e, em dado momento, atearam fogo no veículo, continuando a fuga em um HB20, veículo que também foi localizado no residencial.
Os detidos confessaram os crimes, ainda segundo a polícia, e relatam aos polícias que havia mais uma terceira pessoa envolvida, que conseguiu fugir.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias