Funcionário de empresa subiu no ‘Pinheirão’, em Tatuí (SP), para tirar enfeites e luzes. Saruês que fizeram ninho em um dos galhos ficaram agitados e ele teve medo de ser atacado. ‘Ataque’ de família de gambás deixa homem preso no topo de Árvore de Natal em Tatuí
Um homem ficou “preso” no topo de uma Árvore de Natal com 25 metros de altura na manhã desta quarta-feira (7) em Tatuí (SP). O funcionário de uma empresa terceirizada tinha sido contratado pela prefeitura para fazer a retirada das luzes natalinas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Utilizando equipamentos de proteção individual, o técnico subiu até o topo da árvore para realizar o serviço quando se deparou com um ninho de saruês do mato.
Homem fica ‘preso’ em Árvore de Natal de 25 metros em Tatuí
Reprodução/Defesa Civil
Segundo a irmã do homem, ele ficou com receio de tentar descer e ser atacado pelos bichinhos que rodeavam o ninho. Então, esperou cerca de uma hora e meia no alto do pinheiro enquanto aguardava a equipe de resgate.
A Secretaria de Cultura de Tatuí estava acompanhando a retirada dos enfeites e acionou a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência e auxiliar no resgate.
‘Situação inusitada’
Conforme a Defesa Civil, o funcionário da empresa terceirizada está “bem” e “tranquilo” com a “situação inusitada”, só tendo ficado preocupado com os animais.
“Ele trabalha há anos fazendo a decoração da árvore e isso nunca aconteceu. Foi a primeira vez. Por saber que ele está em segurança, a gente acha engraçado, pois ele está ‘morrendo de medo’ de ser atacado”, conta a irmã do funcionário.
Pinheiro Encantado, conhecido como “Pinheirão”, é ponto turístico de Tatuí
Reprodução/redes sociais
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a família de saruês, com uma mãe e quatro filhotes, permanecerá no pinheiro localizado na Praça da Matriz, no Centro de Tatuí.
O pinheiro, conhecido como “Pinheirão”, se tornou ponto turístico e um dos símbolos da cidade. A árvore chegou a ter 50 metros e ser considerada como a maior do Brasil até a década de 1980, quando um raio a atingiu e a deixou pela metade.
Árvore de 25 metros, localizada na Praça da Matriz, é efeitada há quase 70 anos
Thony Guedes/ Prefeitura Tatuí
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM