29 de setembro de 2024

Ataque israelense mata Mohammad Dahrouj, membro do alto escalão de grupo islâmico Jama’a Islamiya

O grupo teria atirado foguetes contra Israel no ano passado. Um ataque aéreo de Israel neste domingo (29) matou o membro do alto escalão do grupo islâmico sunita Jama’a Islamiya, Mohammad Dahrouj, informou a agência de notícias Reuters. O ataque aconteceu no Vale de Bekaa, no Líbano.
O grupo teria atirado foguetes contra Israel no ano passado. Os militares israelenses já haviam realizado ataques contra outras figuras importantes do grupo anteriormente.
Esse ataque se soma a outras ofensivas de Israel contra o Líbano, feitas nos últimos dias. Em nota oficial divulgada neste domingo, por exemplo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que mataram mais um líder do grupo extremista Hezbollah, Nabil Kaouk.
No último sábado, o país já havia anunciado a morte de Sayyed Hassan Nasrallah, número 1 e principal rosto do Hezbollah, que comandava o grupo extremista libanês desde 1992.
O corpo de Hassan Nasrallah foi recuperado do local do ataque aéreo e, segundo informou a Reuters está “intacto”. A causa da morte teria sido um traumatismo contundente, causado pela força da explosão.
(Esta reportagem está em atualização)

Mais Notícias