27 de fevereiro de 2025

Ator Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA, diz agência


Casal morava no estado do Novo México; corpos foram encontrados nesta quinta-feira (27). Ator Gene Hackman, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em março de 1993
AP Photo
O ator americano Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) na casa onde moravam no estado do Novo México, nos Estados Unidos, informou a agência de notícias Reuters, de acordo com a mídia local.
Segundo a agência, o site Santa Fe New Mexican citou o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, dizendo que o casal faleceu junto com seu cachorro, e que não havia suspeita imediata de crime.
A polícia local foi procurada pela agência, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.
Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme “The French Connection” (“Operação França”), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em “Unforgiven” (“Os imperdoáveis”), de 1992.
Ele atuou em mais de 80 filmes, além de papéis na televisão. A carreira começou no início dos anos 1960. O ator foi casado duas vezes e teve três filhos. Hackman se casou com Arakawa, uma pianista de 63 anos, em 1991.
O ator Gene Hackman em uma cena de seu último filme “Crimson Tide”, onde interpreta o ‘Capitão Ramsey’ a bordo do submarino USS Alabama
Reuters/Arquivo
Esta reportagem está em atualização.

Mais Notícias