Capa do disco ‘Perto’, de Vitor Novello
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Aos 29 anos, recém-completados em 13 de janeiro, o ator, cantor e compositor Vitor Novello dá continuidade à carreira musical e amplia a discografia, iniciada há dois anos com a edição de À beça (2023), álbum com jeito de EP por ter somente sete faixas e 24 minutos.
Em 7 de fevereiro, Novello lançará Perto, single triplo autoral caracterizado pelo artista como EP (a rigor, um disco com três músicas somente é considerado EP se pelo menos uma faixa ultrapassar dez minutos). Em Perto, Vitor Novelo dá voz às músicas Não tem mar, Sopro e De perto.
“Á beça era disco festivo com grande miscelânea de sonoridades. Esse novo EP Perto tem um olhar mais contemplativo para a vida”, compara Vitor Novello.
A música que gerou o título do disco, De perto, é parceria do artista com Mateus Menescal. Já as outras duas composições são assinadas por Novello com Pedro Botafogo, produtor do disco.
A gravação da música Sopro tem o toque da bateria de Estevan Barbosa, instrumentista mineiro que integrou a banda do musical de teatro Clube da Esquina (2022), espetáculo no qual Novello interpretava o músico Wagner Tiso.
No disco Perto, Vitor Novello canta as três composições autorais com os toques dos músicos Beto Lemos (bandolim e violoncelo), Rodrigo Maré (percussão) e Pedro Botafogo que, além de ter orquestrado a produção, toca violão.
Revelado como ator da novela ‘Paraíso tropical’, Vitor Novello volta ao disco após dois anos com a edição de ‘Perto’
Divulgação