Ela trabalhou até o fim: há 20 dias, gravou cenas para a minissérie ‘O Negócio do Casamento’, dirigida por Tadeu Aguiar. A atriz Jacqueline Laurence morreu no Rio, aos 91 anos
Morreu nesta segunda-feira (17), aos 91 anos, a atriz Jacqueline Laurence.
Antes da Copa de 1950, o jornalista francês Albert Laurence veio trabalhar no Brasil, se apaixonou por essa terra e por aqui ficou. E foi assim que nossas telas e palcos ganharam um toque francês: Jacqueline Laurence, a filha do jornalista, também se abrasileirou.
A habitual elegância da terra natal ganhou um toque de humor. A vocação para entrar em cena surgiu no Brasil, em palcos como o do Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. Jacqueline Juliette Laurence foi diretora e atriz em dezenas de peças e, na TV, fez mais de 40 novelas.
Jacqueline Laurence fez mais de 40 novelas e morreu aos 91 anos
JN
Da Solange de “Dancin’ Days” à Simone de “Top Model”. Dramática ou divertida. Resumindo, naturalmente atriz.
“A paixão e o humor, que são dois assuntos pelos quais eu tenho paixão. Então eu me guiei por isso”, afirmou Jacqueline em entrevista em 1987.
Jacqueline trabalhou até o fim: 20 dias atrás gravou cenas para a minissérie “O Negócio do Casamento”, dirigida por Tadeu Aguiar.
“Vamos sentir muita saudade de uma mulher que é muito inteligente, incrivelmente ácida. Jacque vai fazer muita falta aqui, seu humor vai ser muito lembrado todo o tempo”, diz o diretor Tadeu Aguiar.
Essa carioca nascida em Marselha era assim: elegância francesa, humor brasileiro e um afeto pelo qual valeria a pena cruzar um oceano.