Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, foi baleado e morreu dentro de casa em Guarujá (SP). Áudio mostra suspeito de matar ex-marido de companheira xingando vítima
Um áudio obtido pelo g1 nesta quarta-feira (19) mostra Jurcelei Lirio Macial, suspeito de matar o ex-marido da companheira por causa de pensão, falando sobre a vítima. Na gravação, enviada a um parente de Marcos Paulo Lucas Leite, ele se refere à vítima como: “safado”, “sem-vergonha”, “noia” e “vagabundo” (ouça acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, Marcos foi baleado e morto na casa onde morava em Guarujá (SP). Testemunhas revelaram à polícia que os disparos ocorreram após uma discussão da vítima com a ex-esposa por conta da pensão alimentícia dos filhos deles, de 8 e 7 anos.
O padrasto das crianças, suspeito de ter efetuado os disparos, fugiu após o crime, mas se apresentou à polícia no interior de SP nesta quarta-feira.
Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da TV Globo, Jurcelei e a companheira dele (ex da vítima) faziam ameaças a Marcos nas redes sociais e até por mensagem de voz.
Em um áudio gravado pelo suspeito, o suspeito fala sobre a situação da pensão, que supostamente Marcos devia à ex-mulher. “Isso já está me irritando, já estou ficando injuriado, entendeu? Porque a obrigação dele é pegar pensão”, disse.
Jurcelei Lirio Macial é suspeito de matar o ex-marido da companheira por causa de pensão
Reprodução/Redes sociais
Ainda na gravação, Jurcelei diz que paga R$ 1 mil para os filhos dele, frutos de um antigo relacionamento.
“Poder ficar com as crianças aqui, eu posso, entendeu? Mas é muito sem-vergonha, é um cidadão muito safado. E agora quem vai ficar de frente com ele vai ser eu, entendeu? Eu vou descer aí qualquer dia e vou procurar ele aí em qualquer lugar que ele tiver. Nós dois vamos trocar ideia juntos, um olhando no olho do outro”, disse Jurcilei.
No áudio, o suspeito também afirma que Marcos não tem caráter, mas tem que cumprir com o dever dele [de pagar a pensão]. “Ele está mexendo com homem, não é com vagabundo e noia não, entendeu? Porque eu sei das paradas, ele é um noia do car****, é um vagabundo sem-vergonha”, afirmou.
Crime
Em depoimento à polícia, vizinhos contaram que pouco antes de ouvirem os disparos, Marcos discutia com a ex sobre o pagamento da pensão dos filhos deles. De acordo com os relatos, a mulher estava xingando a vítima, que respondia somente que pagaria o valor até segunda-feira (17).
Marcos Paulo Lucas Leite foi baleado e morto na própria casa em Guarujá (SP).
Reprodução/Redes sociais
Ainda segundo as testemunhas, o filho mais velho, de 8 anos, foi até o portão e chamou o padrasto, que entrou na casa armado. Em seguida, Marcos saiu para o quintal e foi seguido pelo suspeito, que efetuou um disparo contra ele.
A vítima tentou se proteger com uma cadeira, mas acabou atingida por outros tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local.
Polícia
Ao chegar no local do crime, a equipe da Polícia Militar (PM) foi informada sobre o endereço da família da ex-esposa de Marcos. Desta forma, os policiais foram até a casa no mesmo bairro, onde foram recebidos pela filha da mulher, de 20 anos — de outro pai.
Aos policiais, ela contou que a mãe tinha passado na casa pouco antes acompanhada pelo atual marido e os irmãos mais novos (filhos de Marcos, de 8 e 7 anos).
Segundo a jovem, as crianças ficaram no carro enquanto o casal entrou na residência para pegar pertences. Disse, ainda, que a mãe lhe contou que o companheiro havia dado um tiro em Marcos e foi embora.
De acordo com o boletim de ocorrência, ainda na casa, os policiais encontraram um revólver e algumas munições em cima do guarda-roupa de um quarto. Desta forma, preservaram o local até a chegada da perícia, que apreendeu o objeto.
O suspeito foi identificado pela polícia por foto e com ajuda de testemunhas. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Guarujá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a arma usada no crime foi apreendida.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos