21 de setembro de 2024

Áudios mostram desespero de mulher durante incêndio que atingiu zona rural no interior de SP: ‘Fogo para todo lado’

Chamas foram potencializadas pela forte ventania na sexta-feira (20), em Santo Antônio de Aracanguá (SP). Área atingida equivale a pelo menos quatro mil campos de futebol; ninguém ficou ferido. Áudios mostram desespero de mulher durante incêndio que atingiu zona rural
Áudios divulgados pela Defesa Civil mostram o desespero de uma mulher durante um incêndio que atingiu uma área na zona rural equivalente a, pelo menos, quatro mil campos de futebol em Santo Antônio de Aracanguá (SP). O fogo foi potencializado pela forte ventania na sexta-feira (20).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Fogo atingiu zona rural em Santo Antônio do Aracanguá (SP)
Arquivo pessoal
Na gravação, a mulher, que estava com o filho de 7 meses, pede socorro ao ver que as chamas, descontroladas, estavam próximas à casa dela, localizada na zona rural no sentido ao distrito de Vicentinópolis. Para fugir do fogo, ela diz que precisou entrar dentro de uma caminhonete (ouça acima).
Incêndio atinge zona rural em Santo Antônio de Aracanguá
Segundo apurado pela TV TEM, as chamas foram contidas por brigadistas da prefeitura e funcionários de uma usina, que foram acionados para ajudar. Durante a ação, os moradores de propriedades rurais foram retirados por conta da fumaça e riscos de piora nos incêndios.
O combate às chamas começou à noite, se estendeu durante a madrugada e continua na manhã deste sábado (21). A Defesa Civil, inclusive, enviou uma aeronave para monitorar os focos.
Incêndio atinge área de mata na zona rural de Santo Antônio da Aracanguá
Conforme a coordenadora da Defesa Civil do município, Catiane Mendes, a área total queimada e destruída pelo fogo será contabilizada. Não houve feridos.
Santo Antônio do Aracanguá é o maior município do noroeste paulista e o 14º maior do estado em extensão territorial.
Descrição do áudio:
“Gente, socorro. Está pegando fogo na minha casa, socorro! Socorro, pelo amor de misericórdia. Venham aqui urgente, está pegando fogo. Socorro, aqui no sítio Bom Jesus [inaudível]. Pelo amor de Jesus, venham aqui urgente, por favor! Gente, eu tô dentro da caminhonete, tô aqui dentro da caminhonete, com o ar ligado. Dentro da casa não tem condição de ficar. É faísca de fogo para todo quanto é lado. Só está eu e meu bebê de sete meses. Não tem energia, não tem energia, acabou tudo.”
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias