Remuneração do vice-prefeito também foi reajustada e vale para próximo mandato. Justificativa é de que valor atual está desatualizado em relação ao cenário econômico do país. Câmara Municipal de Araraquara
Câmara Municipal/Divulgação
A Câmara de Araraquara (SP) aprovou, na sessão ordinária da terça-feira (26), por 12 votos a 3, os aumentos de 50,25% no salário do prefeito e de 50,5% no do vice-prefeito do município.
Com a revisão dos valores, as remunerações dos servidores chegam a 29,3 mil e 14,6 mil, respectivamente.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025, início de novo mandato. De acordo com a Câmara, os salários do prefeito e do vice-prefeito não são modificados desde 2017. O valor atual é de R$ 19,5 mil e R$ 9,7 mil, respectivamente.
Votaram a favor da proposta os vereadores: Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Carlão do Joia (MDB), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente(PSDB), Luna Meyer (MDB), Marchese da Rádio (Patriota) e Marcos Garrido (Patriota).
Votaram contra a proposta os vereadores: Lucas Grecco (União Brasil), Lineu Carlos de Assis (Novo) e Rafael De Angeli (PSDB).
Edson Hel (Cidadania) e Emanoel Sponton (Progressistas) não participaram da sessão.
Justificativas
Segundo os vereadores, o aumento é justificado por causa da inflação, dos desafios no cenário econômico do país e, até mesmo, pelas consequências da pandemia de Covid-19.
Outra justificativa para o aumento da remuneração é que o salário do prefeito é considerado teto salarial da administração pública.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara