17 de abril de 2025

Avenida Paulista fica no escuro após apagão em São Paulo; veja FOTOS

Enel diz que foi “uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão” e que está trabalhando para reduzir o número de pessoas impactadas. ONS afirma que houve desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos. Apagão atinge região da Avenida Paulista, em São Paulo
Matheus Moreira/g1
Um apagão atingiu a Avenida Paulista, na região central de São Paulo na noite deste sábado (31). Relatos indicam que a falha no fornecimento ocorreu tanto na avenida como nas ruas adjacentes, como a Alameda Santos.
Por volta das 18h30, os semáforos na altura do cruzamento com a avenida Brigadeiro Luiz Antônio estavam apagados. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) trabalhavam na região para auxiliar no trânsito. Por volta das 19h, a energia começou a retornar na avenida.
Há relatos de queda de energia em diversos bairros da capital e também na região metropolitana.
Veja, abaixo, fotos da Avenida Paulista:

Agente da CET controla trânsito no cruzamento da avenida Brigadeiro Luiz Antônio com a avenida Paulista durante apagão
Matheus Moreira/g1
Falta de energia na avenida Paulista
Matheus Moreira/g1
Avenida Paulista, após queda de energia.
Matheus Moreira/g1
Foram registrados relatos de queda de energia também nos seguintes bairros:
Zona Norte: Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Jaçanã, Parque Edu Chaves.
Zona Leste: Pari, Mooca, Brás, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus, São Miguel.
Centro: Jardins, Centro Histórico e Paraíso.
Imagem do Globocop mostra regiões com falta de energia em SP
Reprodução/GloboNews
Em nota, a Enel informa que “uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora no fim da tarde de hoje”.
A empresa confirma que as regiões Norte e Leste foram impactadas e diz estar “trabalhando com manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados”.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou, também por meio de nota, “que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW”. De acordo com o órgão, o problema foi às 17h31 e ocorreu após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras.
“Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da Enel-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale. O ONS ainda aguarda informações dos agentes para analisar a causa. As equipes do ONS e dos agentes estão dedicadas para a retomada do serviço à sociedade com segurança, no menor tempo possível”, disse o ONS.
Apagão atinge vários bairros de São Paulo
LEIA TAMBÉM:
Bairros de SP registram falta de energia; Avenida Paulista fica no escuro
ONS diz que apagão em São Paulo ocorreu após desligamento em subestação da Eletrobras e apura causa

Mais Notícias