Avenida Nações Unidas, em Bauru (SP), voltou a ficar alagada neste sábado (9) em trechos na altura do Teatro Municipal e no cruzamento com a avenida Rodrigues Alves. Chuva registrada no dia 14 de fevereiro, menos de um mês atrás, chegou a arrancar asfalto da via. Trecho da avenida Nações Unidas com a Rodrigues Alves voltou a ficar alagada neste sábado em Bauru (9)
Jamile Cury/Arquivo Pessoal
A Avenida Nações Unidas, que se transformou em um “rio” após um temporal que atingiu Bauru (SP) no dia 14 de fevereiro, voltou a registrar alagamentos e pontos de enxurrada neste sábado (9).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Por volta das 18h começou uma forte chuva que alagou trechos importantes da avenida Nações Unidas, próximo ao Teatro Municipal e à avenida Rodrigues Alves, principal corredor do Centro da cidade.
Avenida que virou ‘rio’ após temporal volta a registrar alagamentos e enxurrada em Bauru
Até às 19h deste sábado havia sido registrado 6,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet). O número é cinco vezes menor do que o valor registrado na chuva de fevereiro, onde Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água em cerca de 40 minutos.
Na ocasião, na altura da quadra 8, em frente ao Teatro Municipal, um carro capotou com a força da água e um homem quase foi arrastado pela enxurrada. O local teve ainda parte do asfalto arrancado, e o trecho ficou interditado por 16 dias até a recuperação completa.
Vídeo mostra momento em que homem cai e quase é levado por enxurrada em Bauru
Além da avenida Nações Unidas, a chuva deste sábado também fez com que pontos das avenidas Comendador José da Silva Martha e Pedro de Toledo, na altura da linha férrea, ficassem alagados.
Até a publicação desta reportagem não havia registro de feridos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: