No período, foram registradas 119 mortes devido acidentes de trânsito em Manaus, conforme o órgão. Mulher morre após carro bater em motocicleta na Avenida do Turismo, em Manaus
Karla Melo/Rede Amazônica
As avenidas do Turismo e Brasil, ambas na Zona Oeste da capital, são as vias que mais registraram acidentes em Manaus, entre janeiro e maio de 2024, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). No período, foram registradas 119 mortes devido acidentes de trânsito em toda a cidade, conforme o órgão.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o IMMU, as avenidas do Turismo e Brasil tiveram sete acidentes, cada uma, registrados durante o período. As outras avenidas da cidade que tiveram mais acidentes registrados foram a Torquato Tapajós, com seis casos, Noel Nutels, com quatro e Autaz Mirim, com dois.
Vias com maior número de acidentes (janeiro a maio de 2024)
Av. do Turismo – 7 acidentes
Av. Brasil – 7 acidentes
Av. Torquato Tapajós – 6 acidentes
Av. Noel Nutels – 4 acidentes
Av. Autaz Mirim – 2 acidentes
Em 2023, as avenidas José Lindoso, com 14 registros, Cosme Ferreira e Torquato Tapajós, com 13 casos, foram as três avenidas da cidade que mais registraram acidentes em todo o ano.
Vias com maior número de acidentes (todo o ano de 2023)
Av. José Lindoso – 14
Av. Cosme Ferreira – 13
Av. Torquato Tapajós – 13
Av. do Turismo – 9
Av. Rodrigo Otávio – 8
Manifestantes cobram mais fiscalização na avenida do Turismo, no Tarumã
Mortes em acidentes de trânsito
O IMMU informou ainda que de janeiro a maio de 2024, foram registradas 119 mortes relacionadas a acidentes de trânsito em Manaus. No mesmo período do ano anterior, o número de vítimas fatais foi de 98, o que corresponde a um aumento de 21% nos casos.
Este ano, as principais vítimas são motociclistas que representaram 46% do número total de mortes no trânsito, sendo registrados 55 óbitos. Em 2023, 44 motociclistas perderam a vida no trânsito da capital entre janeiro e maio.