16 de outubro de 2024

Avião que seguia para Fortaleza tem problema no ar e volta ao Aeroporto do Recife

Voo da Azul saiu da capital pernambucana às 17h40 da terça-feira (15). Companhia aérea informou que a interrupção do voo foi causada por ‘questões técnicas’. Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre fica no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana
Léo Motta/Setur/Divulgação
Um avião que decolou da capital pernambucana com destino a Fortaleza na tarde da terça-feira (15) precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre após apresentar problemas durante a viagem. De acordo com a Azul, a interrupção do voo foi causada por “questões técnicas”.
O voo AD4035 saiu do Recife às 17h40 mas, enquanto ainda estava em Pernambuco, retornou ao aeroporto de origem, que fica no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Procurada pelo g1, a Azul não informou qual foi o problema técnico da aeronave, mas afirmou que “lamenta eventuais transtornos causados”. A companhia aérea também disse que:
estratégias de segurança como essa são necessárias para “garantir a segurança das operações”;
o pouso e o desembarque dos passageiros foram realizados normalmente e em “total segurança”;
os clientes afetados estão recebendo toda a assistência prevista na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos.
O g1 também procurou a Aena, concessionária responsável pela administração do aeroporto, para saber outros detalhes sobre o caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Casos recentes
3 de agosto: um avião com destino ao Recife teve um problema técnico e precisou voltar a Lisboa após mais de uma hora de voo. Como a aeronave precisou gastar o combustível antes de pousar, ficou sobrevoando Lisboa por três horas;
11 de junho: passageiros de um avião bimotor que decolou do Recife com destino a Maceió passaram por momentos de desespero após a porta da aeronave abrir durante o voo. Ninguém ficou ferido e o avião pousou normalmente;
9 de janeiro: um avião que fazia um voo do Recife com destino a Brasília também teve um problema no ar e precisou voltar ao aeroporto da capital pernambucana uma hora após decolar.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias