Estratégia funciona em parceria com o Banco Digio, banco digital do Bradesco. Azul passa a oferecer pagamento de passagens com FGTS
Ministério da Saúde/Divulgação
A Azul anunciou nesta quinta-feira (6) que seus clientes poderão usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para comprar passagens aéreas no aplicativo da companhia, em uma estratégia que tem a parceria do Banco Digio, o banco digital do Bradesco.
A empresa explicou que, para utilizar essa forma de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade saque-aniversário no aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal e autorizar o Banco Digio, intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS.
LEIA TAMBÉM
Parceria entre Azul e Gol: veja o que se sabe sobre os voos compartilhados
Justiça dos EUA aceita pedido de recuperação judicial da Gol
Avião da Azul decola pouco antes do fim da pista no Aeroporto de Congonhas
A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.
Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa. O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.
A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os clientes usuários IOS e Android.
Base Aérea de Canoas estuda receber voos internacionais