26 de outubro de 2024

Baixada Santista, SP, registra mais de 5,6 mil casamentos nos primeiros oito meses de 2024, diz Seade

Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) aponta que a cidade da região com o maior número de casamentos é Praia Grande (SP), com mais de mil. Baixada Santista, SP, registra mais de 5,6 mil casamentos nos primeiros oito meses de 2024, diz Seade
Divulgação/DPE-RR
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou 5.646 casamentos até agosto deste ano. Segundo levantamento da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a cidade com o maior número de recém-casados na região é Praia Grande (SP), com 1.194 matrimônios.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Seade, dos 5.646 casamentos registrados na Baixada Santista, 131 são homoafetivos. O município de Praia Grande também lidera neste quesito, com 37 casórios. A cidade com menor número nesta classificação é Mongaguá (SP), com apenas quatro.
Nas uniões entre pessoas do mesmo sexo, as três primeiras cidades da lista são Praia Grande, com 1.157, Santos (SP), com 1.025, e Guarujá (SP), com 1.018. Mongaguá segue com o menor índice também neste quesito, com 162.
Segundo o Seade, o mês com maior número de celebrações foi o de maio, contabilizando 800 casamentos. Fevereiro, por sua vez, teve o menor registro, com 573.
O órgão acrescentou que as informações presentes nas estatísticas são atualizadas mensalmente e produzidas com base nos registros dos eventos nos cartórios do Estado de São Paulo.
Confira dados por cidade:
Casamentos por município
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias