28 de dezembro de 2024

Banco de leite humano de SE muda de local para que prédio abrigue leitos pediátricos

Mudança foi motivada pelos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças. Prédio no Bairro José Conrado de Araújo
SES/arquivo
O prédio do Banco de Leite Marly Sarney (BLH), no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, será temporariamente utilizado para abrigar leitos pediátricos do Hospital da Criança, localizado ao lado. O BLH funcionará, a partir dessa terça-feira (4), no segundo andar da Maternidade Lourdes Nogueira, no Santa Maria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o prédio abrigará até 20 pontos de observação, um posto de enfermagem, um posto de medicação e dois consultórios médicos, destinados ao tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O estado enfrenta falta de leitos intensivos para crianças. Nesta segunda (2), 32 crianças aguardavam por vagas em leitos intensivos, de acordo com o Conselho Regional de Medicina de Sergipe.
Banco de Leite
O Banco de Leite Marly Sarney é reconhecido como referência estadual, responsável pela coleta, pasteurização e distribuição de leite doado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde é utilizado para alimentar bebês prematuros na Unidade de Terapia Neonatal.
De acordo com o estado, todos os serviços serão mantidos. A previsão é que a mudança dure cerca de 60 dias, com possibilidade de prorrogação.
Novas doadoras podem entrar em contato com o banco através do número (79) 99191-5356.

Mais Notícias