Mudança foi motivada pelos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças. Prédio no Bairro José Conrado de Araújo
SES/arquivo
O prédio do Banco de Leite Marly Sarney (BLH), no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju, será temporariamente utilizado para abrigar leitos pediátricos do Hospital da Criança, localizado ao lado. O BLH funcionará, a partir dessa terça-feira (4), no segundo andar da Maternidade Lourdes Nogueira, no Santa Maria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o prédio abrigará até 20 pontos de observação, um posto de enfermagem, um posto de medicação e dois consultórios médicos, destinados ao tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O estado enfrenta falta de leitos intensivos para crianças. Nesta segunda (2), 32 crianças aguardavam por vagas em leitos intensivos, de acordo com o Conselho Regional de Medicina de Sergipe.
Banco de Leite
O Banco de Leite Marly Sarney é reconhecido como referência estadual, responsável pela coleta, pasteurização e distribuição de leite doado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde é utilizado para alimentar bebês prematuros na Unidade de Terapia Neonatal.
De acordo com o estado, todos os serviços serão mantidos. A previsão é que a mudança dure cerca de 60 dias, com possibilidade de prorrogação.
Novas doadoras podem entrar em contato com o banco através do número (79) 99191-5356.