Projeto ensina música de graça música para portadores de necessidades especiais em unidades da APAE em Petrópolis e Búzios. Saiba como doar! Banda campesina friburguense doou instrumentos musicais para o projeto Blues nas Ruas
Nesta sexta feira (15), a centenária Banda Campesina Friburguense, sediada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, doou quatro instrumentos de sopro para o projeto Blues nas Ruas, que desde outubro de 2023 ensina música de graça para portadores de necessidades especiais em unidades da APAE nas cidades de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.
“Estamos doando uma tuba, dois trompetes e um sax. Todos os instrumentos em bom estado, na caixa e funcionando. É um orgulho muito grande participar desse projeto. Acreditamos que é uma semente que estamos plantando”, disse Carlos Magno (Maguinho), presidente da Campesina Friburguense.
Outras informações sobre a Banda Campesina Friburguense estão disponíveis no site do projeto.
Além das aulas de musicalização para Pessoas com Deficiência, a doação de instrumentos é também parte das ações de Legado Social do projeto Blues nas Ruas.
Como doar
A iniciativa está arrecadando instrumentos musicais em bom estado, especialmente os instrumentos do Blues (cajon, baixo, guitarra, violão, bateria, teclado, pandeirola e washboard), mas toda doação é bem-vinda e será destinada às instituições para que sigam com o trabalho realizado na música nos últimos meses e permitir que novas pessoas tenham acesso musical no futuro.
Toda população pode participar doando instrumentos. Para mais informações é só acessar o link: bluesnasruas.com.br
Sobre o Blues nas Ruas
Disseminar a cultura e a educação por meio da música, utilizando o blues como instrumento. Esse é o objetivo do Blues nas Ruas. O projeto vai oferecer à população um festival com artistas locais e outros nomes conhecidos nacionalmente, em Búzios e Petrópolis (junho). A iniciativa vai contar ainda com shows spots, que percorrerão bairros e comunidades das duas cidades citadas um mês antes do fim de semana oficial do evento.
Muito mais que um festival, a iniciativa quer transformar as comunidades envolvidas, deixando um legado para a população. Estão sendo oferecidas aulas de música para PCD’s (Pessoas com Deficiência) a fim de dar a oportunidade de formação e acesso, descobrindo talentos e os reunindo em uma banda que fará parte do time de artistas do festival.
O Blues nas Ruas tem o patrocínio da Enel e é viabilizado junto com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. É uma realização da Br4 Branding e Eventos e tem como mídia parceira a InterTV RJ.