13 de novembro de 2024

Banda da Polícia Militar apresenta concerto gratuito com clássicos dos Scorpions, Michael Jackson e até Raça Negra em Boa Vista

Repertório inclui ainda músicas de Roberto Carlos e da banda de forró Magníficos. Evento ocorre no Centro Amazônico de Fronteiras da UFRR. A Banda de Música da Polícia Militar apresenta, na noite desta terça-feira (12), um concerto gratuito com repertório que inclui sucessos da música internacional e nacional, como da banda Scorpions, Roberto Carlos e até Raça Negra. O espetáculo ocorre na Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista, a partir das 19h30.
🎶 O espetáculo “Lembranças” ocorre no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da UFRR e é em comemoração aos 49 anos da Polícia Militar. Ao todo, o concerto terá apresentação de 12 músicas:
“Robin Hood – Prince of Thieves”, de Michael Kamen, canção que relembra o herói que lutou por justiça e liberdade;
“Com Muito Louvor”, canção gospel composta pelo cantor Elizeu Gomes, remete a pensamentos de gratidão e paz;
“Wind of Change”, de autoria de Klaus Meine – música da banda Scorpions, uma das bandas de rock mais famosas e influentes da segunda metade do século XX.
“É Por Você Que Canto”, da dupla Leandro e Leonardo, ícones do sertanejo nos anos 1990;
“Só Detalhes”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, um clássico da música brasileira;
“Legião Urbana Hits”, uma homenagem à banda liderada por Renato Russo que marcou época com letras poéticas e engajadas;
“Michael Jackson Collection”, uma homenagem ao “Rei do Pop”, Michael Jackson;
“Me Usa” e “Verdadeiro Amor”, da banda Magníficos, uma das mais bem sucedidas do forró;
“Raça Negra – Grandes Sucessos”, uma homenageia a banda Raça Negra, donos do samba e pagode mais romântico do país;
“Canta Brasil”, de composição de David Nasser e Alcyr Pires Vermelho é uma ode às belezas, à cultura e à diversidade do Brasil.
“Estou Apaixonado”, homenagem a dupla sertaneja João Paulo e Daniel;
“Canção da Polícia Militar de Roraima”, de autoria do Subtenente PM Antônio Varlindo Lima dos Reis, esta canção encerra o concerto em homenagem à Polícia Militar.
O maestro e comandante da banda da PM, major Cristiano Calú, disse que a ideia é fazer uma apresentação de remeta às boas lembranças que as pessoas têm quando se trata das músicas clássicas que fazem parte da história.
“Queremos que o público presente tenha um sentimento nostálgico, que relembre da sua via. Vamos tocar músicas que marcaram gerações, marcaram épocas”, disse.
O concerto conta com a participação de 53 músicos e seis cantores da Banda de Música da Polícia Militar, além de músicos do Exército Brasileiro, do Instituto Boa Vista de Música e da Polícia Militar de Rondônia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Mais Notícias