19 de setembro de 2024

Bandidos armados roubam dois carros em um minuto no Méier; VÍDEO

Câmeras de segurança registraram o momento dos crimes. Vítimas esperavam o portão abrir para entrarem na garagem do prédio. Os roubos foram na última sexta-feira (26). Bandidos armados roubam dois carros em um minuto no Méier
Câmeras de segurança registraram o momento que bandidos roubaram dois carros no Méier, na Zona Norte do Rio, quando os motoristas entravam na garagem de um prédio na última sexta-feira (26). O que chama a atenção é que os crimes foram cometidos em menos de um minuto e durante o dia.
Moradores do bairro estão com medo da violência que vem crescendo assustadoramente na região.
Imagens registraram o momento em que pelo menos 3 bandidos abordaram as vítimas e as obrigaram a descer dos veículos. Em seguida, os criminosos ordenam que elas desbloqueiem os celulares e levam tudo em seguida.
O motorista do primeiro carro contou que estava com a esposa no momento que foi rendido.
Momento em que criminosos rendem duas vítimas
Reprodução/TV Globo
“Parou um carro atrás [do nosso carro] e saíram três pessoas. Dessas três pessoas aí, um veio em cima de mim, outra em cima da minha esposa, pegaram tudo, documento, celular, aliança, enfim, tudo”, lembrou a vítima, que completou:
“É uma sensação de abandono total nas ruas do Méier, principalmente na [rua] Dias da Cruz e na [rua] Barão de São Borja. A gente está arriscado a qualquer coisa, o assalto foi às 17:00 em ponto, na porta da garagem, com a garagem abrindo, com o portão da garagem abrindo”.
Antes de fugir, um outro bandido aborda um segundo carro com duas mulheres, que estava passando pela rua. Ele manda as vítimas descerem e com medo elas saem de perto. Ela delas contou como foi a abordagem.
Um segundo carro que entraria no prédio também foi roubado
Reprodução/TV Globo
“Eu vi um carro preto entrando na garagem do meu prédio. Fiquei aguardando, quando um dos assaltantes veio na minha direção e gritou: ‘Sai, sai, sai, perdeu’ [e levaram tudo]”.
“Eu só peço mais segurança, não só para minha rua como pra toda a cidade, porque está demais. Os cidadãos não aguentam mais ficarem presos nos seus imóveis, enquanto eles, soltos à luz do dia.”
População se protegem como pode
Os moradores estão muito assustados e estão tentando se proteger de alguma forma. Em muitas casas os proprietários instalaram grades, alarmes e câmeras de segurança. E mesmo assim, os assaltos acontecem a qualquer hora do dia.
“É muito preocupante, porque já acontece durante o dia, à noite. Então, a gente não se sente muito seguro em nenhum horário”, conta a psicóloga Mery Oliveira.
“Aqui tem o Méier Presente, mas a gente sente que não dá conta. Não tem um efetivo suficiente para as ocorrências”, completa a médica Márcia de Brito.
A Polícia Militar disse que o 3º BPM (Méier) não foi chamado para essa ocorrência. Mas que reforçou o policiamento e fez alterações na segurança do bairro. A PM disse também que trabalha com a Polícia Civil para tentar identificar os assaltantes.

Mais Notícias