18 de outubro de 2024

Bandidos assaltam passageiros de ônibus e chegam a atirar de dentro do veículo

Frescão da linha 2345 (Sulacap x Castelo) saiu do Valqueire às 5h12 e quando passava por Del Castilho, por volta das 5h40, foi abordado por criminosos. Pelo menos 15 pessoas foram roubadas. Ônibus da linha 2345 (Sulacap x Castelo) assaltado na manhã desta sexta-feira
Reprodução
Pelo menos 15 pessoas foram assaltadas na manhã desta sexta-feira (18), quando 3 bandidos armados invadiram um ônibus do tipo frescão na altura do Shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo uma testemunha, um criminoso chegou a disparar de dentro do coletivo.
De acordo com as vítimas, na semana passada os mesmos criminosos cometeram o mesmo crime e no mesmo local.
Ao g1, o repórter cinematográfico Pedro Motta, uma das vítimas, contou que o ônibus frescão da linha 2345 (Sulacap x Castelo) saiu de Vila Valqueire às 5h12.
Segundo ele, por volta das 5h40, quando uma passageira entrou em um ponto na Avenida Dom Helder Câmara, já em Del Castilho, um criminoso também entrou e determinou que o motorista dirigisse até 10 metros adiante.
Pelo menos 15 pessoas estavam no coletivo
Reprodução
Em seguida, outros 2 criminosos subiram e começaram a ameaçar os passageiros.
“O cara entrou e não deixou um passageiro descer. Em seguida, os outros entraram e começaram a ‘esculachar’ os passageiros. Começaram a falar que iriam matar quem não entregasse os celulares. Como eu havia sido assaltado pelos menos homens na semana passada, eu estava com dois celulares: um velho e um novo dentro das calças. Entreguei o velho. Eles gritavam com os passageiros, mandaram a gente colocar as mãos nas poltronas e até deram um tiro para o alto para amedrontar”, lembrou o cinegrafista.
De acordo com Pedro Motta, os bandidos ainda mandaram que os passageiros fechassem as cortinas e foram até a Comunidade do Arará, em Benfica, a cerca de 5 quilômetros do local de embarque. Em seguida, eles desceram.
O motorista e os passageiros foram para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso é registrado.
Assalto em frente ao Sambódromo
Três criminosos tentaram assaltar e ameaçaram passageiros de um ônibus da linha 485, que faz o trajeto entre Fundão e Ipanema, na noite desta quinta-feira (17), nas proximidades da Marquês de Sapucaí. O crime aconteceu por volta das 20h40.
Segundo testemunhas, 2 homens e 1 mulher, vestindo uniformes, entraram no ônibus no entorno da Rua Catumbi, e se sentaram nos últimos bancos, perto de uma passageira. Um deles pegou uma faca e obrigou a mulher a entregar o celular.
Um passageiro partiu para cima do ladrão, mandando-o devolver o celular. No meio da confusão, os outros bandidos disseram para o motorista parar o ônibus e abrir a porta para eles descerem.
Dois criminosos desembarcaram do veículo e o terceiro, que estava em luta corporal, também conseguiu fugir. Em seguida, um dos criminosos pegou uma pedra e jogou contra a janela do ônibus. Os estilhaços caíram nos bancos, mas ninguém se feriu.
O ônibus estava indo do Fundão a Ipanema. O assalto aconteceu um pouco antes do Túnel Santa Bárbara.
Passageiros dizem que a linha sempre tem sido alvo de criminosos e que recentemente, em um outro assalto, o bandido também arremessou uma pedra na janela, e uma menina foi atingida no rosto. Segundo passageiros, os bandidos costumam agir à noite, depois das 20h, quando a rua está escura e deserta. Em seguida, os criminosos descem sempre próximo do túnel.

Mais Notícias