12 de janeiro de 2025

Bandidos fingem ser vereador que perdeu esposa após transplante e pedem dinheiro ‘para funerária’ em golpe no AC

Daniela de Paula sofreu um AVC um dia depois de passar pelo transplante e morreu 14 dias depois. Criminosos pedem Pix afirmando que o valor seria para cobrir despesas de funeral. Corpo de Daniela deve chegar em Rio Branco, nesta quarta-feira (10), por volta das 22h e ela será velada no Cemitério Morada da Paz. Bandidos utilizaram mensagens no aplicativo Whatsapp para pedir dinheiro de amigos e parentes de Hildegard
Arquivo pessoal
Criminosos se passando pelo vereador de Rio Branco, Hildegard Pascoal (União Brasil), estão tentando aplicar golpes em familiares e amigos do parlamentar, que perdeu a esposa Daniela Cavalcante de Paula Gondim, de 40 anos, nesta terça-feira (9). Os responsáveis pelo golpe estão pedindo dinheiro para supostamente pagar despesas com o funeral da mulher.
O caso foi denunciado pelo próprio Pascoal em seus perfis nas redes sociais.
Daniela Gondim morreu após complicações de um transplante de coração. A mulher sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), um dia após passar pelo procedimento, feito em um hospital de SP, no dia 26 de março. Ela ainda ficou 14 dias em coma na unidade de terapia intensiva (UTI) antes de morrer.
Se aproveitando da situação, os criminosos estão enviando mensagens através do aplicativo WhatsApp a amigos e familiares de Pascoal afirmando que o limite diário de transferências dele teria excedido e pedindo transferências via Pix para supostamente custear despesas funerárias.
Pascoal divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais dizendo que não está pedindo contribuições e alertando para a tentativa de golpe. (Veja a nota abaixo)
Vereador divulga nota explicando que não está pedindo contribuições
Arquivo pessoal
Em vídeo, Pascoal ainda pediu para que seus as tentativas de golpe sejam denunciadas e lamenta que criminosos utilizem esse momento difícil para enganar pessoas. (Confira o vídeo abaixo)
Translado do corpo
A assessoria do vereador informou que o corpo de Daniela chega em Rio Branco, nesta quarta-feira (10), por volta das 22h e ela será velada no Cemitério Morada da Paz, na capital.
Vereador postou um vídeo falando para seus seguidores tomarem cuidado com golpe
Morte da esposa
A esposa do vereador de Rio Branco, Hildegard Pascoal (União Brasil), Daniela Cavalcante de Paula Gondim, morreu na terça-feira (9) após complicações de um transplante de coração. A mulher sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) um dia após passar pelo procedimento, feito em um hospital de SP, no dia 26 de março. De acordo com a assessoria do vereador, Daniela tinha problemas de coração. A mulher, que deixa três filhos, já fazia tratamento para amenizar os problemas cardíacos e estava há alguns anos na fila de transplante.
Daniela faleceu após tratamento após transplante no coração
Arquivo pessoal
O vereador divulgou uma nota de falecimento lamentando a morte da esposa e falando sobre o vazio que ela deixará na vida de todos. (Confira a íntegra abaixo)
Esposa de vereador morre após transplante de coração
Arquivo pessoal
Vídeos: g1

Mais Notícias