23 de setembro de 2024

Bandidos furtam computadores e drones de curso profissionalizante da prefeitura e os anunciam em sites de vendas horas depois

Criminosos levaram 10 notebooks, 3 drones, 1 TV, 2 impressoras, 1 microfone e 2 monitores inteligentes. Após polícia começar as buscas pelos bandidos, equipamentos foram deixados em terreno abandonado. Bandidos furtam computadores e drones de curso profissionalizante da prefeitura do Rio
Bandidos invadiram o Espaço da Juventude em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (9), e levaram computadores, drones e outros equipamentos usados em cursos de capacitação tecnológica de alunos.
Logo depois, os criminosos anunciaram os eletrônicos roubados em um site de vendas na internet.
Câmeras de segurança mostram o momento em que criminosos invadem o local na Rua Dom Pedrito, que foi inaugurado no dia 3 de abril.
Os criminosos levaram 10 notebooks, 3 drones, 1 TV, 2 impressoras, 1 microfone e 2 monitores inteligentes, e até apagador de quadro e, poucas horas depois, anunciaram em um site de compra e venda.
A polícia começou a fazer buscas pelos criminosos e, com medo de serem descobertos, os bandidos deixaram os equipamentos em um terreno abandonado na região.
Todo o material furtado foi recuperado. O caso foi registrado na 35ªDP (Campo Grande).
O Espaço da Juventude foi criado pela Prefeitura do Rio com o objetivo de democratizar o acesso de jovens que não tem condições de comprar um computador e ter acesso ao mundo digital.
Os equipamentos furtados oferecerem cursos totalmente gratuitos para formação e capacitação de jovens entre 15 e 29 anos, voltados para as tecnologias da indústria, que visam automatizar e conectar os processos industriais por meio da computação em nuvem, da inteligência artificial e da robótica.
Em nota, a Secretaria Especial da Juventude Carioca disse que lamenta o ocorrido e que confia no trabalho da polícia para encontrar os envolvidos e ressaltou que os espaços da juventude são instrumentos de transformação social e já formaram mais de 10 mil jovens desde que foram criados, há menos de dois anos.

Mais Notícias