20 de outubro de 2024

Bandidos montam barricadas para bloquear acesso a vários pontos de Florianópolis

Os incêndios criminosos bloquearam vários pontos em três cidades na Grande Florianópolis. Uma pessoa morreu e três foram presas durante um confronto com a polícia. Carro incendiado em Florianópolis (SC)
reprodução/TV Globo
Incêndios criminosos bloquearam, neste sábado (19), vários pontos de três cidades da Grande Florianópolis.
Segundo o Corpo de Bombeiros, bandidos montaram, pelo menos, 17 barricadas interditando o trânsito em regiões da Grande Florianópolis. Na capital, dois carros foram incendiados.
Os investigadores disseram que os ataques criminosos de hoje ocorreram depois de uma ação policial numa comunidade aqui em Florianópolis, na madrugada de ontem, durante uma briga de facções. Houve troca de tiros entre criminosos e PMs. Um bandido morreu, e outros três foram presos pelos agentes.
“Os criminosos obtiveram o apoio de algumas pessoas, alguns vândalos, que resolveram incendiar alguns veículos aqui na Grande Florianópolis e estão sendo responsabilizados em razão dessa circunstância”, diz Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil.
Hoje mais cinco pessoas foram presas. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou que mobilizou forças e reforçou o policiamento nas áreas de risco. O Governo do Estado montou um gabinete de crise.
LEIA TAMBÉM
Incêndios criminosos bloqueiam vias na Grande Florianópolis; governo de SC confirma morte e prisões
Paul McCartney encerra turnê no Brasil com show em Florianópolis neste sábado
Paul McCartney em Florianópolis: O que pode levar para o show e o que é proibido

Mais Notícias