Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro contou que transitava pela BR-251 e foi rendido assim que acessou a MGC-120, em Grão Mogol. Ele foi colocado no baú e um dos criminosos assumiu a direção do veículo. Bandidos fugiram levando o caminhão carregado com óleo lubrificante
Polícia Militar/Divulgação
Um caminhoneiro foi mantido refém por várias horas durante um assalto no Norte de Minas, nessa quarta-feira (6). Ele foi abordado na MGC-120, em Grão Mogol, no período da manhã e foi deixado na zona rural de Bocaiuva, no fim da tarde.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que transitava pela BR-251 e foi rendida assim que acessou a MGC-120. Os bandidos encapuzados estavam em um carro e se aproximaram do caminhão. Um deles atirou para o alto e o motorista foi obrigado a parar.
LEIA TAMBÉM
Criminosos armados rendem motoristas de caminhão dos Correios na BR-251 e roubam carga
Ainda de acordo com a PM, o condutor foi colocado no baú do caminhão e um dos homens assumiu a direção do veículo, percorrendo um longo trecho da rodovia até chegar em uma estrada vicinal.
Em seguida, o caminhoneiro foi colocado em outro veículo. Os criminosos continuaram a percorrer estradas até que a vítima foi deixada perto do Povoado de Campo Limpo, em Bocaiuva.
O caminhoneiro conseguiu ajuda de moradores e foi levado para o Quartel da PM, em Bocaiuva, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo a polícia, os criminosos fugiram levando o caminhão que estava carregado com uma carga de óleo lubrificante, avaliada em R$ 74.635,47.
Foram feitas buscas, mas até o momento, os homens não foram localizados.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.