28 de dezembro de 2024

Barqueiros que levam estudantes às escolas fazem paralisação em Breves, no Marajó

Serviço afeta funcionamento de 240 escolas da população ribeirinha na região, diz sindicato. Reunião com prefeitura tenta acordo com a categoria. Barqueiros que levam estudantes às escolas fazem paralisação no Marajó
Reprodução / Sintepp
Barqueiros que transportam estudantes em Breves, no arquipélago do Marajó, protestaram na manhã desta terça-feira (12) para cobrar melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Breves, os barqueiros informaram que vão manter a paralisação até quarta-feira (13) e os alunos ficariam impossibilitados de chegar até as escolas, esvaziando as turmas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com o sindicato, a situação é grave e a prefeitura de Breves, órgãos de controle social e a Câmara dos Vereadores do município precisam agir urgentemente a fim de buscar soluções para o problema e restabelecer a normalidade do serviço.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
O transporte por barcos é essencial para o funcionamento de mais de 240 escolas que atendem ribeirinhos da educação infantil ao ensino médio no município.
A Prefeitura de Breves informou que promoveu uma reunião com os manifestantes para tentar chegar a um acordo. Até a publicação da reportagem nenhuma medida tinha sido anunciada.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará

Mais Notícias