27 de dezembro de 2024

Beatriz Reis volta ao Brás após ‘BBB 24’, é recebida por multidão e conta origem do bordão ‘Brasil do Brasil’

Ex-BBB contou ao ‘Fantástico’ como conquistou os lojistas do bairro paulistano e deu detalhes do seu primeiro trabalho. Bia, do BBB 24, causa alvoroço ao voltar pro Brás
Beatriz Reis, a Bia do Brás, voltou pela primeira vez, depois do “BBB 2024”, ao bairro paulistano que é um dos maiores polos de comércio de roupas do país (assista no vídeo acima).
O Fantástico acompanhou esse momento tão aguardando por ela e pelos lojistas. “A Bia, para nós, é ouro. É a nossa bandeira do Brás aqui, representou a gente lá no Big Brother”, disse um vendedor.
“Eu tô me tremendo, gente, eu tô aqui em choque. É o maior presente que eu posso ter na minha vida. Aqui é a minha raiz, a minha essência. O camelô, a barraca, o empreendedorismo, as vendas, os lojistas, sabe?”, diz a ex-BBB emocionada.
A relação com o Brás
Bia veio parar no Brás por acaso. Ela foi descoberta na academia por uma mulher chamada Rosânia Maria, dona de uma loja na região. A comerciante perguntou à Bia: “Você é modelo?”. Bia disse que chegou a fazer algumas fotos profissionais.
“Ela falou assim: eu estou desempregada. Falei: então, eu tenho uma loja no Brás. Vou trazer um vestido para você fazer foto. Só que eu preciso dessa foto hoje. Você consegue? Ela: eu consigo”, relembra Rosânia.
Bia, então, foi a um salão que patrocinava ela. “Falei: faz meu cabelo e a maquiagem. Me empresta o celular. Empresta a parede do salão que é chique. Depois disso, mandei a foto para a Rosânia”, conta.
A comerciante adorou o resultado. E esse foi o primeiro trabalho da jovem no Brás. Depois disso, ela começou a se oferecer para fazer fotos e vídeos para divulgar as lojas da região.
Para conquistar a clientela, primeiro, ela oferecia o trabalho sem cobrar nada e só depois da “amostra grátis” dar resultado que ela fechava a parceria, agora, valendo dinheiro. “Aí eu comecei. De banca em banca. De graça. Só olha o meu trabalho. Não quero nada [de dinheiro]”, disse ela.
“[Depois de conseguir os primeiros trabalhos], ela chegou aqui radiante: ‘Rosânia, já consegui dois trabalhos'”, lembra a comerciante.
Já o “Brasil do Brasil” surgiu graças à parceria feita com a comerciante Christina Costa.
Segundo as duas, o plano deu muito certo e as vendas, de fato, aumentaram.
No entanto, foi só dentro do Big Brother Brasil que Bia aperfeiçoou o bordão. “Eu fazia os merchans do Big Brother, que eu amava, né? Levei isso do Brás para dentro da casa”, diz ela à repórter Ana Carolina Raimundi.
“E aí começou. Eu fazia [as divulgações na casa] e aí saiu o ‘Brasil do Brasil'”, finaliza.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Mais Notícias