Após quase dois dias internada no Hospital São João Batista, criança foi levada ao Hospital do Retiro, unidade que possui pediatria. O bebê, de cinco meses, atacado por um pitbull em Volta Redonda (RJ), foi transferido de hospital nesta quinta-feira (29).
Após quase dois dias internada no Hospital São João Batista, a criança foi levada para o Hospital Munir Rafful, o Hospital do Retiro, unidade que possui uma ala específica para pediatria – por este motivo, inclusive, houve a mudança.
O caso aconteceu na noite da última terça-feira (27), no bairro Aero Clube. Segundo a Polícia Militar, o bebê estava em um carro acompanhado do avô quando um cachorro apareceu querendo mordê-lo.
Para tentar protegê-lo, o homem segurou o neto no teto do veículo. Mesmo assim, o pitbull conseguiu puxá-lo pelo pé, derrubá-lo no chão e dar uma mordida na cabeça dele.
Ao g1, a mãe do menino, Rebeca Medina, contou que o avô da criança abriu a boca do cão e uma outra pessoa puxou o bebê.
Rebeca estava trabalhando quando o bebê foi mordido pelo cachorro. Ela foi chamada ao hospital pelo pai, mas só teve dimensão do que tinha ocorrido quando chegou lá.
“O meu pai não quis me dar a notícia pelo telefone para eu não ficar muito nervosa”, contou Rebeca.
Na última avaliação médica divulgada, ainda na terça-feira, o menino estava ativo e calmo. Ele foi submetido a exames de raio-x do crânio, coluna, tórax e bacia.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul