Segundo a Polícia Militar, grupos de milicianos rivais entraram em confronto na Antiga Rio-São Paulo, no Km 49, em uma área de intenso movimento, por volta das 15h30 desta segunda. Tiroteio deixa estudante morto e duas crianças baleadas no Centro de Seropédica (RJ)
O tiroteio desta segunda-feira (8) que matou o universitário Bernardo Paraíso, em Seropédica, na Região Metropolitana do RJ, também deixou uma família baleada. Uma mulher e 2 filhos foram levados para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
São eles:
Rosiane Claudino de Freitas, de 34 anos, mãe das crianças, levou um tiro na perna esquerda. Após passar por avaliação e exames, foi constatado que não houve lesão óssea, e a paciente foi liberada;
Daniel Claudino da Silva Pinto, de 1 ano, foi atingido no joelho esquerdo. Ele passou por exames de imagens, e não foram constatadas fraturas. O bebê recebeu alta ainda na noite de segunda-feira;
Maitê Claudino de Freitas, de 3 anos, foi baleada 2 vezes. Um projétil ficou alojado na região cervical, e um outro entrou pelo ombro esquerdo e parou na região do tórax, mas de raspão. Até a última atualização desta reportagem, a paciente seguia internada com quadro regular, em acompanhamento pela neurocirurgia e por uma equipe interdisciplinar.
Rural suspende aulas
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, anunciou a suspensão das atividades e das aulas nesta terça-feira (9) e declarou luto oficial de 3 dias.
“Em virtude dos gravíssimos acontecimentos ocorridos na tarde desta segunda-feira (8), decorrentes de um conflito armado entre organizações criminosas, que levaram ao trágico falecimento do discente Bernardo V. Paraiso, aluno de Ciências Biológicas da UFRRJ, a Administração Central decidiu pela suspensão de todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais no dia 9, (terça-feira), dos turnos diurno e noturno, no câmpus de Seropédica”, postou a Rural.
Troca de tiros entre milicianos terminou com estudante morto e duas crianças baleadas em Seropédica
Reprodução
O confronto
Segundo a Polícia Militar, grupos de milicianos rivais entraram em confronto na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), no Km 49, em uma área de intenso movimento, por volta das 15h30 desta segunda.
Alguns dos paramilitares vestiam trajes fardados. Vídeos mostram que a troca de tiros foi com armas de grosso calibre.
Além da família, também foi baleado o universitário de biologia Bernardo Paraíso.