A Secretaria de Segurança Pública informou que a profissional de saúde responsável pela unidade já foi ouvida e os médicos notificados. Os laudos periciais também estão em elaboração. Bebê morre após enfermeira aplicar medicação na veia, denuncia família
Reprodução/TV Globo
Uma menina de apenas um ano morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 26 de Agosto, no bairro Vila Carmosina, na Zona Leste de São Paulo, na semana passada, após receber um medicamento. A denúncia foi feita pela família da pequena Lua.
O caso é similar ao do menino Heitor, de quatro anos, que morreu na UPA de Ermelino Matarazzo, também na Zona Leste, nesta quinta-feira (2). A família dele acusa a unidade de demora e falhas no atendimento.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
No caso da Lua, os familiares contaram que uma enfermeira aplicou medicamentos direto na veia da criança. A menina, então, ficou inconsciente e morreu, ainda de acordo com o relato da família.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a profissional de saúde responsável pela unidade já foi ouvida e os médicos notificados. Os laudos periciais também estão em elaboração.
Já, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que lamenta o caso e que instaurou uma apuração interna para avaliar o atendimento na UPA.