7 de outubro de 2024

Bebê de 19 dias engasga dentro de seção eleitoral em SP e PM faz manobra de desobstrução

Episódio aconteceu na Escola Estadual Professora Maria Jannuzzi Mascari, no bairro Parque Fernanda, extremo sul da capital, por volta das 9h. Bebê Heitor é salvo por PM após engasgar em seção eleitoral
Divulgação/PM
Um bebê de 19 dias foi salvo por um policial militar após engasgar enquanto a mãe votava na manhã deste domingo (6) na Escola Estadual Professora Maria Jannuzzi Mascari, no bairro Parque Fernanda, extremo Sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária da escola procurou por volta das 9h um grupo de policiais, que participava da operação especial das eleições municipais de 2024, e avisou que uma criança tinha se engasgado dentro de uma seção eleitoral.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O soldado Vinícius Luciano de Souza Silva, então, realizou a manobra de desobstrução das vias respiratórias, conhecida como manobra de Heimlich. O bebê Heitor desengasgou e voltou a respirar normalmente.
Em seguida, a criança acompanhada da mãe foi encaminhada pela PM à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Capão Redondo.
Manobra de Heimlich
A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
É um dos procedimentos mais importantes a serem realizados em casos de engasgo e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, inclusive bebês.

Mais Notícias