25 de fevereiro de 2025

Bebê de 7 meses morre afogada na piscina de casa após confraternização em Uberlândia


Acidente teria ocorrido após confraternização na casa da família no Bairro Carajás. Pais da criança, de 33 e 46 anos, se recusaram a fazer o teste de alcoolemia e foram levados para a delegacia para serem ouvidos. Bebê foi transferida para o HC-UFU, onde morte foi confirmada
Ismael Cristiano/TV Integração
Uma bebê de 7 meses morreu afogada neste domingo (23) em Uberlândia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança se afogou na piscina da casa da família, no Bairro Carajás. O local não contava com proteção como grade ou lona.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Os militares foram acionados na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha durante a noite, que fez o primeiro atendimento da menina. Devido à gravidade, a criança foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde a morte foi constatada.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou pela necropsia e foi liberado na manhã desta segunda-feira (24) para ser velado na Funerária Ângelo Cunha.
Acidente ocorreu após confraternização
O g1 apurou que durante o dia houve uma confraternização na casa da família. O pai da bebê relatou para a polícia que teria ouviu um barulho no quintal e, ao verificar o que era, encontrou a menina caída na piscina.
A mãe estava deitada com a criança antes do acidente, na varanda da casa e, ao acordar com os gritos do marido, percebeu que a bebê tinha afogado.
Após retirar a bebê da piscina, o pai tentou fazer os primeiros socorros e levou a filha até a UAI Pampulha.
Uma testemunha contou aos policiais que ouviu os gritos do casal, transtornado, e que o homem começou a culpar a mulher de ter dormindo e deixado a criança sozinha.
Bebê de um ano e seis meses morre afogado na piscina de casa em Ituiutaba
Menino de 2 anos morre afogado em lagoa de sítio em Conceição das Alagoas
Bebê morre afogado na piscina da casa da família em Prata
Polícia Civil abriu inquérito
Alguns objetos relacionados ao ocorrido foram apreendidos pelos policiais. Ainda durante o atendimento da ocorrência, os pais da bebê se recusaram a fazer o teste de alcoolemia.
O casal, de 33 e 46 anos, foi conduzido para Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) para prestar depoimento. A ocorrência foi registrada como homicídio por eventual negligência e um inquérito criminal foi aberto para apurar o caso.
Segundo a PC, outras informações poderão ser repassadas após a finalização das investigações.
Afogamento é uma das principais causas de acidente infantil
Afogamento ainda é uma das principais causas de acidente entre crianças
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias