19 de janeiro de 2025

Bebê de 7 meses que chegou morto a hospital ‘demandava um pouco mais de atenção’ devido à sequela de meningite, diz delegada; pai confessou o crime

Criança deu entrada no hospital no domingo (16) com ferimentos no tórax, abdômen, rosto e crânio. Mãe contou aos policiais que deixou a criança cair enquanto dava banho, no entanto, pai confessou agressões. Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), em Juiz de Fora
HMTJ/Divulgação
O bebê de 7 meses, que chegou morto e com ferimentos pelo corpo no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, necessitava de acompanhamento médico por causa de sequelas da meningite, segundo a polícia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Miller, a mãe do menino, de 23 anos, contou que o filho teve meningite e precisava de assistência neurológica e de fisioterapia.
“Ainda não sustentava a cabecinha, parece que ainda não sentava, então era uma criança que demandava um pouco mais de atenção mesmo”, disse a delegada.
O bebê deu entrada no hospital no domingo (16) com ferimentos no tórax, abdômen, rosto e crânio. Aos médicos, a mãe disse que no sábado (15) a criança caiu durante o banho, mas teria passado a noite bem, até que amanheceu com secreções, momento que os pais o levaram para a unidade de saúde.
Inicialmente, a principal suspeita era a responsável, que chegou a ser levada para a delegacia, onde foi ouvida e liberada. No entanto, na tarde de segunda-feira (17), o pai confessou a autoria o crime e disse que a esposa não teve participação.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
“O pai afirmou que teria agredido o neném no domingo pela manhã enquanto a mãe estava na feira livre, mas ainda assim o relato dele é incompatível com as lesões apresentadas. O laudo constatou que a causa da morte foi politraumatismo e ele fala que ele deu um tapa, sacudiu e apertou, o que não é compatível com o que vimos no laudo da necropsia”, explicou a delegada responsável pelo caso, Camila Miller.
Conforme a delegada, as investigações vão continuar para verificar se a mulher teve envolvimento, ou não, com a morte do bebê, ou se omitiu de alguma forma. Já o pai foi encaminhado para o sistema prisional.
Menina de seis anos cai do 3º andar de prédio em Juiz de Fora
Pai assume ter matado filho de 7 meses após esposa ser presa suspeita do crime em Juiz de Fora
Vídeo mostra menina que foi estuprada por catador ao lado de carrinho de recicláveis antes do crime
A Polícia Civil informou, ainda, que já colheu depoimentos de todos os envolvidos, como os médicos que atenderam a criança e outras testemunhas.
“A gente vai ter cautela para concluir da melhor maneira possível para não fazer injustiça com ninguém”, completou Camila Miller.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias