13 de outubro de 2024

Bebê é resgatada após cair em buraco de 2,5 metros; vídeo

Segundo os bombeiros, menina caiu de cabeça e estava com dificuldade de respirar. Buraco é bastante estreito, tendo apenas 30 centímetros de diâmetro. Bebê é resgatado após cair em buraco de 2,5 metros
O Corpo de Bombeiros resgatou uma bebê, de 1 ano, que caiu de cabeça em um buraco de 2,5 metros de profundidade, em Anápolis, a 55km da capital. Um vídeo divulgado pela equipe mostra o momento do resgate da menina (assista acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (09), em uma construção no bairro Jardim Alexandrina. Segundo os bombeiros, o buraco é bastante estreito, tendo apenas 30 centímetros de diâmetro e exigiu da equipe agilidade e improviso para o resgate.
A ideia inicial era que um militar descesse de cabeça para baixo pelo buraco, mas por conta do pouco espaço, a equipe precisou içar a menina pelos pés com uma corda. Os bombeiros afirmam que ela estava com dificuldade de respirar por conta da posição em que estava e da quantidade de terra.
LEIA TAMBÉM:
Buraco, vazamento de água, poste danificado, bueiro sem tampa, lixo nas calçadas: veja quais órgãos procurar em Goiânia
Carro é ‘engolido’ por buraco aberto em rua de Aparecida de Goiânia
Erosão destrói avenida e ameaça ‘engolir’ bairro em cidade de Goiás
O vídeo mostra a equipe reunida ao redor do buraco. Enquanto uma pessoa iluminava e uma estava com uma barra metálica, outras duas tentavam puxar a bebê. Em poucos segundos, o grupo consegue retirar a menina e estabilizá-la em uma maca.
Pelas imagens é possível ver que a bebê estava chorando e bastante suja de terra. Os bombeiros informaram que ela foi encaminhada ao hospital com atendimento de urgência, seguindo todos os protocolos de trauma e obstrução de vias aéreas.
Por não ter tido acesso ao nome da menina, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde dela.
Bebê é resgatada após cair em buraco, em Anápolis
Reprodução/Corpo de Bombeiros
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias