25 de setembro de 2024

Bebê tem parada cardíaca após desembarcar de avião e é levado às pressas para hospital em viatura da polícia

Mãe informou que o bebê tem problemas cardíacos. Policiais militares fizeram procedimentos de reanimação. Bebê foi resgatado pela PM após passar mal ao desembarcar de voo
Um bebê de 11 meses sofreu uma parada cardiorrespiratória após desembarcar de um voo que saiu de Fortaleza (CE) com destino a Palmas. Ele foi socorrido por policiais e levado às pressas para o hospital na própria viatura da Polícia Militar (PM).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a mãe, o bebê possui cardiopatia e começou a passar mal após o desembarque na noite de terça-feira (24), quando estavam do lado de fora do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. O menino rapidamente ficou roxo e aparentemente desmaiado.
A mulher pediu ajuda ao policial militar Marcos de Souza Correa Neto, que passou a fazer os procedimentos de reanimação no bebê, sendo auxiliado verbalmente por um colega. Mas mesmo com os procedimentos a criança não apresentou melhoras.
Os militares optaram por não esperar pelo atendimento especializado, tendo em vista a urgência do caso e foram às pressas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na própria viatura. O militar seguiu fazendo os procedimentos de reanimação durante todo trajeto.
Ao mesmo tempo, outra equipe militar se dirigiu à UPA para avisar a equipe médica sobre o caso e adiantar o atendimento ao bebê.
Policial Militar faz manobra de reanimação em bebê com parada cardiorrespiratória
Divulgação/PMTO
LEIA TAMBÉM
Velório é interrompido após corpo ser recolhido pelo IML para passar por exame
Jovem fica em coma, perde memória e esquece da família após atropelar animal solto em pista: ‘muito difícil’
Delegado diz que homem foi morto por engano após tentar fechar casa e balas atravessarem porta
O médico plantonista da UPA solicitou uma UTI móvel e encaminhou a criança para o Hospital Geral de Palmas. O profissional relatou à PM que a agilidade no atendimento e os procedimentos de reanimação realizados pelos militares foram essenciais para salvar a vida da criança.
Após a transferência para o HGP, a equipe da PM buscou notícias sobre o estado de saúde do bebê e mãe informou que o filho se encontrava estável e em recuperação.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias