7 de janeiro de 2025

Bebê venezuelana morre dentro de abrigo, em Belém

No local vivem aproximadamente 75 indígenas, entre adultos e crianças. Em fevereiro, um indígena warao morreu com suspeita de tuberculose. Casa que serve como abrigo para venezuelanos da etnia Warao, em Belém.
Reprodução/Redes sociais
Um bebê venezuelano da etnia Warao morreu na noite desta segunda-feira (11), dentro de uma casa alugada que funciona como um abrigo, localizada na travessa Campos Sales, bairro da Campina, em Belém.
O g1 solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Saúde de Belém e à Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e aguarda retorno.
✅ Aperte aqui para seguir o canal do g1 Pará e receber todas as notícias no WhatsApp
A Polícia Científica foi acionada por volta das 19h para remover o corpo da criança. A vítima, que não teve a identidade revelada, teria três meses de idade.
Não há informações sobre o que teria provocado a morte do bebê, mas moradores que vivem na mesma rua do abrigo dizem que o local é ‘totalmente insalubre’.
“São inúmeras as visitas de todos os órgãos competentes que poderiam resolver a situação insalubre em que vivem os indígenas”, diz um morador que não quer se identificar.
Na casa vivem aproximadamente 75 indígenas, entre adultos e crianças. Em fevereiro, um indígena warao morreu com suspeita de tuberculose.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Mais Notícias