18 de novembro de 2024

Belém vai sediar o Global Citizen Festival em 2025


Será o primeiro evento de grande porte do Global Citizen na América Latina. O festival ocorrerá que acontecerá no Estádio Olímpico do Pará, quando líderes mundiais estarão reunidos na COP 30. Belém vai sediar o Global Citizen Festival em 2025
Divulgação
Belém vai sediar o Global Citizen Festival. O anúncio oficial ocorreu na noite deste domingo (17), pelas redes sociais do evento, que pela primeira vez será realizado na Amazônia. Este também será o primeiro evento de grande porte do Global Citizen na América Latina. O festival acontecerá no Estádio Olímpico do Pará, em novembro de 2025, quando líderes mundiais estarão reunidos na COP 30, maior evento global sobre crise climática promovido pela ONU.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Segundo o anúncio, a edição do evento na Amazônia “será comandada por artistas globais e locais, celebrará os principais compromissos da COP, destacará líderes indígenas e ampliará campanhas para ação climática”.
Belém vai sediar Global Citizen: o anúncio oficial ocorreu na noite deste domingo (17), pelas redes sociais do evento
Reprodução
A informação havia sido antecipada pelo governador do Pará Helder Barbalho. Na manhã deste domingo (17), o governador gravou um vídeo em suas redes sociais onde desembarcou no Rio de Janeiro para participar do Global Citizen.
Na ocasião, Helder confirmou que o Global Citizen 2025 será sediado em Belém.
“Hoje está sendo anunciado que esse, que é um dos maiores eventos do planeta, no ano que vem estará acontecendo em Belém, pela primeira vez na Amazônia”, anunciou.
O que é a Global Citizen?
A Global Citizen é uma organização e plataforma que tem como objetivo combater a pobreza extrema no mundo. A programação realiza Global Citizen Festival, um dos maiores festivais beneficentes do mundo da música.
Desde 2015, o festival ocorre, anualmente, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O festival foi criado para marcar o estabelecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).
A programação reúne artistas, ativistas, líderes mundiais e líderes empresariais estarão juntos com um objetivo comum: promover entretenimento e anunciar ações para a erradicação da pobreza extrema do mundo.
MAIS VÍDEOS com notícias do Pará:

Mais Notícias