Arquidiocese de Goiânia se manifestou e prestou solidariedade ao bispo de Anápolis, Dom João Wilk. A Diocese de Anápolis pediu orações pela alma de Dom Dilmo e por sua família. Bispo morre ao ter ataque cardíaco em Anápolis
O bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco de Campos, de 52 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco na quinta-feira (1°) em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Diocese de Anápolis, Dom Dilmo estava na cidade, auxiliando o bispo titular, Dom João Wilk, desde 1º de fevereiro de 2020.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A diocese informou que Dom Dilmo Franco de Campos nasceu em Formosa no dia 15 de março de 1972 e foi ordenado sacerdote em 1998. No município, ele atuou em diversas funções entre os anos de 2008 e 2018.
LEIA TAMBÉM
Arcebispo emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz está internado na UTI
Padre morre três dias após ser internado com dengue, em Goiânia
Padre César Martínez morre aos 94 anos em Goiânia
Dom Dilmo Franco de Campos morreu após sofrer um ataque cardíaco
Reprodução/TV Anhanguera
A diocese relatou que, no dia 27 de novembro de 2019, o Papa Francisco atendeu ao pedido de Dom João Wilk e nomeou o padre Dilmo Campos como bispo titular de Ita e auxiliar da Diocese de Anápolis. Ele foi ordenado bispo em 25 de janeiro de 2020.
Na Diocese de Anápolis, Dom Dilmo exerceu o cargo de bispo auxiliar, vigário geral e coordenador da cúria. Além disso, era membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. Também compôs o Conselho Diocesano de Pastoral, a Comissão Executiva do Conselho Diocesano de Pastoral e atuou como presidente do Tribunal Eclesiástico Diocesano de Anápolis.
Em nota, a Diocese de Anápolis disse que “manifesta suas mais sinceras condolências e pede orações pela alma de Dom Dilmo, assim como por sua família e por todos que foram tocados por seu ministério”.
A Diocese de Anápolis pediu orações pela alma de Dom Dilmo e por sua família
Reprodução/TV Anhanguera
Em outra nota, a Arquidiocese de Goiânia e o arcebispo metropolitano, Dom João Justino, lamentaram a morte de Dom Dilmo e se uniram em solidariedade ao bispo de Anápolis, Dom João Wilk. A arquidiocese da capital disse ainda que os religiosos receberam a notícia com surpresa e muita tristeza.
A diocese informou que o velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa nesta sexta-feira (2), a partir de 1h. A primeira Santa Missa será celebrada às 7h, seguida de outras celebrações às 9h, 12h e 15h. A última Santa Missa na Catedral Diocesana de Anápolis ocorrerá às 18h.
Depois, o corpo seguirá para a Catedral Imaculada Conceição, em Formosa, onde continuarão as celebrações. No sábado (3), às 16h, o bispo de Formosa, Dom Adair José Guimarães, celebrará a última Santa Missa de corpo presente, e o sepultamento ocorrerá em seguida na Catedral de Formosa.
Dom Dilmo estava em Anápolis, auxiliando o bispo titular, Dom João Wilk
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás